Header ad
Header ad

Como melhorar a postura no dia-a-dia

coluna e a postura ideal

Os problemas posturais são um verdadeiro carma da sociedade atual, com muitas pessoas sofrendo de algum tipo de desvio por conta de situações cotidianas que atrapalham o alinhamento da coluna. Alguns problemas são causadores de dores e até mesmo de perturbações estéticas, mas que podem ser melhorados de acordo com a mudança da condição de vida do indivíduo.
Uma das melhores formas de melhorar a postura é compreendendo que seu estilo de vida atua diretamente nessa questão. Trabalhar em escritório, de frente ao computador, é algo que realmente não combina com uma vida saudável, da mesma forma que ficar muito tempo em frente à tevê também causa desvios posturais.

  • Fique menos tempo sentado – ficar muitas horas de frente a um computador, sem qualquer refresco na posição, além de fazer mal à coluna, pode levar o indivíduo ao sedentarismo. Procure levantar e caminhar algumas vezes ao dia!
  • Faça exercícios para abdômen e costas – esses são os músculos que sustentam a coluna vertebral e ajudam a manter essa parte do corpo saudável.
  • Pratique algum tipo de dança – a dança também ajuda a fortalecer os músculos que sustentam o peso das costas.
  • Pratique terapias como o RPG – o RPG é específico para melhora da condição postural e assim, contribuindo para redução de dores na região da coluna.

Procurar um especialista define as suas necessidades!

Com a vida corrida, preocupar-se com elementos da própria saúde é uma tarefa que poucas pessoas fazem. Procurar ajuda médica ajuda a identificar os problemas construídos ao longo de uma vida. O ortopedista Renato Bastos, da Orto Center, clínica ortopédica em Jacarepaguá, fala sobre a importância da correção postural: “Além de ajudar na redução das dores, a pessoa que corrige a postura muda até sua aparência. Passar por uma avaliação é necessário para início imediato de um possível tratamento”.
Não deixe para amanhã a melhora da sua qualidade de vida.


 

Cuide bem da sua saúde!

Leia também:

Clínica Profisa é referência em tratamento de fisioterapia no Vale do Paraíba. Leia mais em Fisioterapia em São José dos Campos.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock