Header ad
Header ad

Eco destinos para lua de mel

Casais que são preocupados com a ecologia, e com o crescimento agressivo da contaminação são cada vez mais comuns, uma vez que mais pessoas estão com essa mentalidade. Com isso, os casamentos ecológicos estão ganhando cada vez mais força. Para esse estilo de festa, muitos detalhes mudam, desde os pequenos, como convites feitos de papel reciclado, até luas de mel com destinos ecológicos.

Casamento ecológico

Vamos trazer para vocês hoje 5 lugares nos quais você vai poder curtir sua lua de mel e ainda ajudar a cuidar da natureza.

Ilhas Maurício:

Um belo local, protegido pelo Oceano Índico. As ilhas possuem uma reserva com paisagens bem protegidas. Um local ótimo para os recém-casados terem contato com a natureza.

Patagônia:

Um dos lugares mais escolhidos para os casais que gostam de lugares mais frios. Um ótimo diferencial da Patagônia é o seu santuário ecológico, que é um dos maiores do mundo.

Amazônia:

A maior floresta tropical do mundo, está situada em 7 países. A Amazônia é um destino para quem quer ter um contato bem direto com a natureza. Um cruzeiro pelo Rio Negro, passeios de canoa e conhecer as comunidades locais estão entre suas atrações.

Bonito:

Grutas, cachoeiras, cavernas e rios com águas transparentes. Essas são apenas algumas das belezas de Bonito. Um destino paradisíaco e no qual os apaixonados podem curtir bastante a natureza.

Fernando de Noronha:

Dispensa apresentações, um dos locais mais bonitos do mundo. As águas cristalinas do arquipélago mudam de tonalidade de acordo com o horário, graças ao movimento do Sol. Além de tudo, Fernando de Noronha é bem tranquila e preservada, tudo isso graças ao controle do número de pessoas que eles impõem.

Gelma Reis, sócio fundador da Ética Ambiental, empresa de consultoria ambiental, dá algumas outras dicas para ajudar os casais ecológicos: “ Hoje em dia existem hotéis ecológicos, que foram aprovados por organizações internacionais voltadas à proteção ambiental, dê preferência a eles. Tente usar o máximo de transporte coletivo que puder no local que for. Essas duas providências já vão ajudar e muito o meio ambiente”.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock