Header ad
Header ad

A importância da língua inglesa no turismo brasileiro

O aprendizado de uma língua estrangeira é muito importante atualmente. Com a globalização, o conhecimento da língua inglesa tornou-se ainda mais um pré-requisito para as conquistas que a mesma oferece. É a língua internacional, a língua dos estudos, dos negócios, das viagens, a língua da comunicação com o mundo. Nos damos conta de que todos os dias convivemos com uma série de palavras em inglês e percebemos a importância e a influência que ela exerce sobre a nossa cultura.

Com relação à indústria do turismo que é hoje uma da áreas mais promissoras para a geração de empregos no Brasil, o número de turistas estrangeiros que desembarca em nosso País cresce acima da média mundial.

O turismo é um negócio global e extremamente competitivo e o setor coloca profissionais diante de seus clientes para que produtos e serviços possam ser ofertados.

O cenário atual brasileiro está convidativo à atenção do mundo, fazendo com que a população precise interagir com turistas estrangeiros em diversas oportunidades. Aqui entra a importância de um idioma como o inglês.

Por isso que dominar o idioma inglês não significa apenas comunicar-se com pessoas de outros países, significa também um investimento na posição social e profissional. A língua inglesa possui um primordial, dependendo da função exercida, considera-se que comunicar-se nesse idioma é uma habilidade tão básica quanto saber usar o computador. No entanto, sabemos que em todo o território nacional é urgente a necessidade de pessoas com essa habilidade de comunicação. Mas, além de ser o idioma oficial do universo da indústria de viagens e turismo, é também o idioma dos negócios, dos eventos e da comunicação empresarial.

Terá destaque no mundo do Turismo, crescente no Brasil, quem oferecer ao turista estrangeiro um serviço diferenciado, e falar bem inglês, certamente faz parte deste diferencial.

No Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU, em São José dos Campos, alunos de todas as idades podem desenvolver o conhecimento de outras línguas com a certeza de que o aprendizado fará uma enorme diferença no futuro.

Fonte: Turol – Turismo Online

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock