Header ad
Header ad

Aplicativos para aproveitar o Carnaval 2014

Para muitos brasileiros o fim de ano traz uma sensação de espera que só cresce com o tempo, a espera pelo Carnaval. Muitos já pensam em comprar ingressos para o carnaval 2014 e outros começam a preparar suas fantasias para curtir os blocos de rua espalhados pelo Brasil. Para ficar ligado em tudo o que acontece, uma boa opção são os aplicativos de carnaval.

Para deixar você antenado no que rola pelo Brasil nessa época, vamos mostrar agora 5 desses aplicativos, para Android e iOS, que irão facilitar sua vida.

1 – Blocos do Rio (iOS)

Para você que sempre fica na dúvida em qual bloco ir durante a semana de carnaval, esse aplicativo é a solução. Quando conectado com o Facebook ele te mostra onde os seus amigos vão curtir o dia. O aplicativo fez tanto sucesso que já foi baixado mais de 22 mil vezes na Apple Store.

2 – Carnaval de Rua Catraca Livre (Android e iOS)

Com esse aplicativo você e seus amigos podem votar nos melhores blocos de rua, que são ranqueados e expostos para todos. Outra opção interessante é a de que, quando ligado com o GPS do celular, ele mostra a localização exata do bloco desejado.

3 – Carnaval (iOS)

Para quem gosta de se sentir parte da escola do coração, ou fazer um barulho no bloco e animar a galera, esse aplicativo é ideal. Ele reproduz os sons de diversos instrumentos de escolas de samba com um simples clique.

4 – O Globo Carnaval (Android e iOS)

Você pode saber de todos os detalhes das escolas de samba com esse aplicativo, desde sambas-enredo até ensaios das escolas. Além disso, pode saber também os roteiros dos blocos de rua. Tudo em tempo real.

5 – Globeleza (Android e iOS)

Com esse aplicativo você só precisa apontar a câmera do seu celular para uma direção que ele vai te mostrar o bloco ou atração do carnaval mais próximo de você.

Certamente fica muito mais fácil se programar para o carnaval 2014 com esses aplicativos! Faça o download e se prepare para cair na folia.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock