Header ad
Header ad

Astronomia em Mãos

astronomia-em-maos

Você sabia que apesar dos brasileiros terem um grande interesse pela ciência, apenas uma pequena parcela da população tem acesso à informação científica? É o que mostra a pesquisa “Percepção pública da C&T no Brasil“.

Os brasileiros também leem muito pouco: uma pesquisa da Fecomércio-RJ mostrou que 70% dos brasileiros não leram nenhum livro em 2014.

Pensando nisso, e no interesse e curiosidade que a astronomia desperta, embora ainda seja pouco divulgada no Brasil, o porjeto “Astronomia em Mãos” foi criado com o objetivo de levar a astronomia e ciências afins para o cotidiano das pessoas.

O projeto usa o seu próprio número de celular para enviar e receber conteúdos de leitura rápida e linguagem simplificada, levando o conhecimento científico sem atrapalhar a sua rotina, uma vez que você não vai gastar mais do que cinco minutos para ficar bem informado.

Acesse www.astronomiaemmaos.com e descubra esse novo canal de comunicação e difusão do conhecimento científico.
.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock