Header ad
Header ad

Beba mais água!

Ela não tem forma, cor ou gosto e é tão presente em nosso cotidiano que quase não paramos para valorizar sua importância. A água é extremamente importante para o funcionamento do nosso corpo, afinal 70% dele é composto por H²O.

Beber água frequentemente é essencial, no entanto, alguns cuidados são necessários. Pois, apesar de passar por estações de tratamento, a água percorre grandes distâncias até chegar às nossas casas. Nesse caminho ela pode sofrer alterações e alterações.

Isso pode causar grandes danos a nossa saúde. É o que diz André Luis Góis Rodrigues, do departamento de Controle da Qualidade dos Produtos Água e Esgotos da Sabesp. “A água sem tratamento possui uma série de poluentes, como metais pesados, contaminantes orgânicos, agrotóxicos, fertilizantes e micro-organismos causadores de doenças. Levá-la diretamente ao copo aumenta, portanto, a predisposição a sofrer de doenças e sintomas como diarreia e vômitos”.

Água engarrafada

Com medo da poluição e buscando praticidade, algumas pessoas preferem comprar água engarrafada. A estudante de jornalismo Rafaela Mattos, por exemplo, acha a água de garrafa uma boa opção, pois assim você sabe a procedência. “A água de garrafa é boa, pois é possível acompanhar os elementos que a compõe através do rótulo. Minha sogra compra água se baseando nos componentes que ela tem”.

No entanto, Eduardo Marinho, sócio fundador da Distribuidora de água na Barra da Tijuca e Recreio, Barra Ice Delivery, alerta para alguns cuidados que devem ser tomados. “Não se pode sair abrindo a garrafa e tomando. Os galões e garrafas precisam ser higienizados antes de serem levados para a geladeira ou para um recipiente, pois eles podem passar por contaminação em seu transporte.”

Como você pode ver, a água é um elemento de importância fundamental em nosso cotidiano, só precisamos de cuidados para consumi-la e termos uma vida mais saudável. Beba mais água!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock