Header ad
Header ad

Cirurgias plásticas aumentam antes do Carnaval

O Carnaval só começa mesmo nos meses de fevereiro e março, porém os consultórios de cirurgias plásticas já estão sentindo essa aproximação desde o final do ano passado. Segundo dados do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, a procura por esse tipo de cirurgia aumenta em até 30% nos meses de novembro a janeiro.

Os principais fatores desse aumento repentino do número de cirurgias plásticas, é a chegada do verão e do carnaval. As mulheres tentam deixar seu corpo perfeito, com os chamados “projeto verão” e “projeto carnaval”.

As brasileiras presam muito pelo contorno do glúteo, e o tamanho dos seios, e por isso esses procedimentos têm os maiores aumentos, chegando a até 40% nessa época do ano.

Implante de Silicone

Muitos acreditam que além da chegada do carnaval, esse aumento também está associado ao recebimento do 13º e a chegada das férias. Pois o tempo de recuperação pode ser de até 30 dias, e como as mulheres querem o corpo pronto para o carnaval, elas geralmente fazem no final do ano, como citado.

Claro que isso é bom para os cirurgiões, porém o Dr. Moises De Melo adverte sobre um fato: “Nessa época a procura é muito grande, isso é ótimo, porém temos que tomar cuidado para não pegarmos casos nos quais a pessoa não precisa. Uma mulher que já possui um seio muito bonito e num tamanho bom para seu corpo não necessita de um implante, então não podemos ficar gananciosos e querer fazer qualquer cirurgia somente para faturar”.

Como dito pelo doutor, não faça qualquer procedimento cirúrgico sem antes pensar muito. Elas não têm volta, então tome cuidado.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock