Header ad
Header ad

Como você cuida da água que você consome?

Que a água é um item fundamental para nossa vida, todos sabem. Mas será que você está prestando a atenção quanto à forma como você a consome?

A água percorre um longo caminho até chegar às torneiras das nossas casas. Ela sai dos rios, muitas vezes com águas poluídas e vão para estações de tratamento, onde são expostas a produtos que retiram suas impurezas.

O presidente da CEDAE, companhia responsável pelo tratamento de água e esgoto da cidade do Rio de janeiro, já chegou a aparecer em um vídeo tomando água da torneira. Na ocasião, Wagner Victer até oferece um copo para sua mãe, que ingere sem pensar.

No entanto, essa prática é questionada por muitos especialistas. O oncologista David Khayat afirma que pode ser muito prejudicial. “A água de torneira pode conter substâncias agressivas à saúde do ser humano como pesticidas, nitritos e metais pesados.”

Água vendida em recipientes

Segundo Eduardo Marinho, sócio fundador da distribuidora de água na Barra da Tijuca e Recreio, Barra Ice, é preciso se certificar quanto à procedência do produto. “O ideal é sempre ter uma empresa de sua confiança para fornecer o item. Higienizar o recipiente também é essencial, pois é possível que o galão ou garrafa se contaminem durante seu transporte”.

Como você pode ver, com saúde não se brinca. Ainda mais com um bem tão importante para o funcionamento do nosso corpo quanto à água. Mas e você, está cuidando bem da água que você bebe?

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock