Header ad
Header ad

Destinos exóticos para viajar

O cotidiano das pessoas nos dias de hoje pode ser algo extremamente estressante. Uma correria pelas ruas da cidade, estamos sempre atrasados para um novo compromisso ou para chegar ao trabalho. Então, nas férias o que queremos realmente é relaxar e curtir um pouco a vida fora do cotidiano.

Porém, muitas pessoas estão se esquecendo disso e fazendo das viagens uma rotina. Estão indo sempre para os mesmos lugares como Nova York, Orlando, Londres e Paris. Estão esquecendo que o mundo está repleto de lugares maravilhosos e que podem te trazer uma paz inesperada.

Fora do comum

Claro que um tour pela Europa não faz mal a ninguém. Mas conhecer o resto do mundo pode ser algo bem divertido e muito gratificante. Mas pensamos em destinos pouco explorados pelos turistas de férias. Para isso, convidamos Newton Mendonça, sócio fundador da casa de câmbio no Rio de Janeiro Espaço Câmbio, para nos contar alguns dos locais legais e diferentes de se explorar.

Marrocos

Começamos a lista com um país que está começando a ficar bem popular na hora da escolha das viagens dos turistas. O local no extremo noroeste da África oferece mistério, excentricidade e romance. Suas paisagens desérticas e os lagos naturais se confundem. Vale muito a pena visitar também Marrakesh e seu mercado popular, e conhecer as belas praias e cachoeiras que são cercadas pelos muros da cidade de Essaouira.

Goa

O menor estado da Índia, possui diversos monumentos e templos sagrados que são tombados pela Unesco. Vale muito uma visita também nas cidades de Calangute e Candolim que possuem praias extremamente bonitas e tranquilas. Outra vantagem para os brasileiros e portugueses que visitam o local é que embora o idioma oficial seja o concânio, o português de Portugal é muito bem compreendido.

Costa Africana

Aqui estamos falando mais especificamente de um arquipélago que possui sete ilhas. As principais são Gran Canaria, Tenerife e Fuerteventura. Todas elas possuem cenários paradisíacos e um povo com uma hospitalidade encantadora.

Polônia

Mesmo estando no continente mais visitado por turistas durante o ano, a Polônia ainda é muito frequentada por turistas. O que é uma pena, pois ela é um verdadeiro tesouro histórico. Além das praias no Mar do Norte, o país possui diversas cidades medievais, castelos e alguns tesouros culturais fascinantes de se conhecer. As cidades mais conhecidas, Varsóvia e Cracóvia, ainda possuem uma grande variedade de cervejas artesanais a preços moderados.

Laos

Considerado um dos mais belos países do sudeste asiático, Laos possui mais de 70% deu seu território coberto por montanhas e florestas tropicais. É conhecido também pelo nome de “País do Milhão de Elefantes” por possuir uma grande presença desses animais, que inclusive, são usados como transporte no local. Sua antiga capital, Luang Prabang, está encaixada em uma região montanhosa e de difícil acesso, porém as trilhas são encantadoras, quase mágicas, e possui diversos prédios coloniais do século 19.

Outro fator que pode pesar bastante na hora de você escolher um desses locais como destino de sua próxima aventura são os preços. Como os preços hoje em dia estão em uma crescente louca, os locais da lista, por serem menos visitados, ainda são destinos baratos. Porém não ache que são menos interessantes, suas paisagens e monumentos são inspiradores, e como já dito, mágicos.

Nas próximas férias, prepare suas malas e ache um lugar exótico para conhecer!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock