Header ad
Header ad

Entendendo melhor a diferença entre os carros

É nítida a semelhança e a diferença entre os carros. Alguns são grandes, outros pequenos, uns aparentam força e outros fragilidade.

As diferenças são o que fazem dos carros uma coisa tão apaixonante. Afinal, dada a diversidade, com certeza existe algum que se encaixará no seu gosto.

Para deixar você mais antenado na hora de adquirir um novo veículo ou entender melhor o seu, separamos algumas categorias de carros com suas respectivas características.

Hatch

carro-hatch

Os carros modelo hatch são os modelos com o menor valor médio do mercado. As vantagens não param por aí, segundo Joel Leite, outro ponto a favor é na hora de revender o carro. “Os hatchs pequenos são os que menos desvalorizam depois de um ano”, analisa Leite. Ainda de acordo com o direto do site AutoInforme, isso acontece principalmente por conta da grande procura por esses veículos, tanto novos quanto usados. “Os carros que menos se depreciam são aqueles que têm uma maior liquidez no mercado”.

Os hatch são carros compactos e práticos, ideiais para se usar na cidade, pois são fáceis de manobrar e estacionar.

Mas, nem tudo é vantagem com os hatch. Para aqueles que gostam de passear com a família e amigos, esse tipo de carro, na maioria dos modelos, apresenta pouco espaço interno, tanto para pessoas, quanto para bagagens.

Sedan

sedan-fiesta

Esse modelo é visto como um “carro de família” devido a suas funcionalidades. Eles possuem um bom espaço para os passageiros e uma mala que é ideal para as compras do mês.

O desempenho também não costuma deixar a desejar. O motor da maioria costuma agradar, tendo opções que vão além do 2.0.

Wagon (Perua)

carro-Wagon-perua

Ideias para pegar a estrada com a família e amigos. Seu espaço interno comporta muito bem os passageiros e a mala costuma ser bem grande. O desempenho do motor é outro benefício. Muitos Wagon possuem motor 2.0. Corre muito!

Minivan

sharan-minivan

São carros muito espaçosos, muito utilizados para transporte de crianças para escolas, devido a seu conforto. No entanto, o tamanho costuma prejudicar um pouco suas manobras.

Utilitários

Utilitário Esportivo

utilitário-esportivo

São os chamados SUV, do inglês, Sport Utility Vehicle. São carros que possuem um excelente espaço interno e um motor com muita força. Muito são utilizados por transportadoras e forças de segurança, devido a sua potencia.

Útilitário Comercial

utilitário-comercial

Segundo Danilo Vasconcelos, sócio fundador da Dinamicar Pneus, uma loja de pneus no Rio de Janeiro, esses carros, como o nome já diz, são carros para trabalhar e pegar no batente. Eles costumam ser muito resistentes, tanto a terrenos acidentados, quanto a peso e uso contínuo diário.

Eles são muito utilizados para transporte de mercadorias. Possui um compartimento fechado na parte posterior do carro, o que garante praticidade. Por isso, esse carro é muito utilizado pelo serviço de entregas em domicílio.

Picape

picape-s10

As picapes são um dos sonhos de consumo de muitos motoristas, disputando com os sedans. Elas são veículos muito potentes, o que os torna muito bons para carregar mercadorias pesadas.

Com uma suspensão forte e um bom amortecimento, eles não têm restrição de terreno, o que o torna muito bom para trilhas e estradas de terra.

Após ler essas descrições, você vai ver os carros de uma maneira muito mais consciente e vai escolher melhor o que mais atende as suas necessidades.

Texto cedido por Daniel Delfino.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock