Header ad
Header ad
Evento em Brasília reúne profissionais e especialistas de Inovação

Evento em Brasília reúne profissionais e especialistas de Inovação

DF-Inovacao

A inovação sempre foi companheira fiel da humanidade. Estabelecemos domínio sobre nosso tempo e espaço impulsionando e impulsionados por novas formas de ser, estar e fazer. Agora, chegamos a um ponto de inflexão: as transformações tecnológicas se aceleraram no final do Século XX e nos primeiros anos deste novo milênio. Surgem daí oportunidades incríveis, mas também desafios.

Enquanto a tecnologia concentra capacidade socioeconômica e a globalização a espalha aos quatro ventos, por que aumentamos tanto as diferenças e lacunas entre certos grupos sociais, entre certos países? Por mais que a economia e a tecnologia estejam cada vez mais acessíveis, compartilhadas e colaborativas, certas vantagens (e desvantagens) competitivas parecem tão cumulativas e exponenciais. Por que será que às vezes a nossa crise parece endêmica e nós, sem saída? Já temos as melhores práticas; onde estão as próximas? Que futuro é esse que emerge no horizonte?

O Code For Brasilia é um movimento que está reunindo especialistas e curiosos ávidos pelo conhecimento técnico e científico e tem mostrado que é possível transformar ideias efetivamente necessárias, a partir de métodos orientados à dados, interativos e centrados no usuário. Tal iniciativa foi determinante para o surgimento do CODE FOR ALL. Saiba mais no Fórum do Grupo. Faça parte também do OpenBrasil Brigade Meetup

instituto-illuminanteO Instituto Illuminante quer fomentar a inovação e reconstruir Brasília digitalmente e para isso também promove a Terça da Inovação, onde são definidas funções, objetivos, estratégias e soluções para os problemas comuns das nossas cidades.  Referência em Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil, desde 1999, o Instituto vem se destacando na área de tecnologia da informação e comunicação, a partir do desenvolvimento de produtos, como o primeiro equipamento de Ultrassom feito no país, além de projetos como o primeiro Marca-passo nacional que irá representar um grande avanço  na área da saúde, quanto a economia na aquisição desses equipamentos.

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock