Header ad
Header ad

Festivais de Inverno

Onde vai ter Festival de Inverno em 2012?

Confira a relação completa dos festivais de inverno, calendário de eventos e dicas para você curtir o friozinho desta época do ano:

No dia 20 de abril em Santo Antônio do Pinhal, teve o ínício do X Festival do Pinhão.
Diversas atrações prometem animar a cidade, como shows, barracas decomida típica, apresentações culturais, exposição de artesanatos em geram e muito mais.

A temporada nas montanhas está começando e o Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal traz deliciosas novidades em seu menu, o afrodisíaco Pinhão, é a estrela do inverno para o Festival Donna Pinha. Novidades como a ‘Torta de Whisky com Pinhão’ e a ‘Salada de Queijo Brie com Nozes em Lascas e Pinhão, a inédita ‘Linguiça de Truta com Pinhão’, assim como uma massa para quem é vegetariano: o saboroso ‘Fettuccine 7 cores, com Pinhões no Azeite’ irão render sabores.

Situado na Serra de Santo Antônio do Pinhal, o Restaurante Donna Pinha tem a mais bela vista da região, onde você pode almoçar ou jantar desfrutando de um próximo contato com a natureza. No ambiente há lareira ampla no salão para as noites mais frias e aquecedores no deck.

O Donna Pinha é considerado um restaurante Romântico e a chef Anouk Vasconcelos, uma pesquisadora nata, sempre acrescenta ao menu pratos com ingredientes afrodisíacos, e a temporada traz o pinhão que desde a Idade Média, é utilizado para estimular a libido. Assim como as ostras, o pinhão também é rico em zinco, usado há séculos no preparo de poções do amor. O estudioso médico árabe, Galeno, recomendava comer pinhões antes de dormir.

Para a chef Anouk Vasconcelos, o importante é a valorização dos ingredientes locais, para com excelência, transformar o simples em requintado. Utiliza-se de produtos nacionais fundamentando-se na sustentabilidade e sem desperdícios. Sua cozinha é baseada em ingredientes frescos de boa qualidade, e com muita criatividade, aposta na criação de novos pratos com ingredientes especiais.

O Restaurante Sta Truta participa desta temporada. Também comandando pela chef Anouk, é um ambiente rústico e aconchegante, que oferece o verdadeiro sabor da culinária da montanha. Destaque para os pratos a base de truta e para os fondues. Vale a pena experimentar a lingüiça de truta servida na pedra.

Ambas as cozinhas instigam a criatividade com toda a influência dos produtos e raízes da culinária da montanha, que passa desde o tropeirismo até os imigrantes vindos da Europa que foram morar na Mantiqueira atraídos pelo clima agradável da região.

Mais informações em http://festivaldopinhao.blogspot.com

Programe-se também para os Festivais a seguir:

 

Festival de Inverno de Paranapiacaba

16 a 20 de Junho em Santo André/SP

Festival de Inverno em Campos do Jordão

30 de junho a 29 de julho, SP

Festival de Inverno da Cantareira

3 de julho a 7 de setembro, SP

 

Festival Literário de Inverno – Flip

4 a 8 de julho, RJ

 

Serrano Music Festival em Gramado

4 de julho a 12 e agosto, RS

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes

8 a 26 de julho, MG

 

Festival de Inverno Cultural da UFSJ

14 da 28 de julho em São João Del Rei

Festival de Inverno de Garanhuns

14 de julho a 23 de julho, PE

 

Festival do Chocolate em Ribeirão Pires

14 de julho a 29 de agosto, SP

Festival de Inverno em Diamantina

15 a 26 de julho, MG

Festival de Inverno da Serrinha

16 a 31 de julho em Bragança Paulista, SP

Festival de Inverno Vale do Café

17 a 29 de julho, Barra Mansa, RJ

Festival Internacional de Música Colonial Brasileira

20 a 22 de julho, Juiz de Fora, MG

Festival de Inverno de Bonito

27 a 30 de julho em Bonito, MS

Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais

5 a 7 de agosto em São Roque, SP

Festival de Inverno na Bahia

19 a 21 de agosto

Festival de Música em Itanhandu

9 a 10 de setembro, MG

Festival de Dança de Joinville

12 a 16 de outubro, SC

Veja também outros eventos que ocorrem no Brasil e no Mundo. Acesse o calendário completo e fique à vontade para enviar sugestões ou informações da sua festa.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock