Header ad
Header ad

Ghostwriter: Credibilidade e valorização de marca.

Entenda como é o trabalho de um ghostwriter e veja porque essa pode ser a melhor ação de marketing para o seu negócio.

Biografias empresariais são livros que tratam de empresas, que contam a história das mesmas, sua trajetória, percalços, conquistas, vitórias e projetos para o futuro. Podem ser, também, livros comemorativos, que são destinados às empresas e instituições para servirem como peças de marketing e de divulgação de sua marca, de sua atuação junto à sociedade, de seus produtos, de sua tecnologia e de seus profissionais.

Nesta área, a Web Startup e a Ryoki Produções, oferecem ao mercado o serviço completo, desde a pesquisa e coleta de informações até o produto final, ou seja, o livro pronto e acabado, passando por levantamento iconográfico, levantamento, recuperação digital e seleção de fotografias, produção de texto e impressão.

Com o objetivo de tornar esses livros um objeto de lembrança permanente para quem os recebe, desenvolvemos diversos modelos e formatos, todos eles com sua produção gráfica seguindo os parâmetros dos livros de arte: capa dura costurada, sobrecapa, impressão em papel couchê e aplicação de acabamentos especiais.

Tanto para as biografias empresariais como para os livros comemorativos, os objetivos são os mesmos:

  • Produção da história da Empresa desde a sua fundação até os dias de hoje, enfatizando a importância de sua participação no desenvolvimento do setor e no seio da sociedade, bem como no crescimento de seus colaboradores e na satisfação de seus clientes e acionistas
  • Criar um documento histórico para a posteridade e para a própria Empresa

Dentre outras, como justificativa da realização de um projeto de Biografia Empresarial ou de Livro Comemorativo, podemos destacar:

  1. A validade de se levar ao público a história da empresa
  2. A validade de se levar ao público a participação da empresa no desenvolvimento de concorrência saudável no setor de atuação e na busca permanente da qualidade de produtos e de atendimento
  3. A validade de se obter uma importante peça de marketing e de divulgação com o livro, com custo muito mais baixo do que aquele de uma campanha publicitária
  4. A obtenção de um brinde personalizado, bonito, útil e cultural que certamente agradará quem o receber e estará alinhado com os objetivos de comunicação da empresa
  5. Motivação dos colaboradores – vem se tornando um dos itens mas importantes nesse tipo de projeto. Temos observado que há um incremento significativo da motivação dos colaboradores da empresa que, conhecendo a história da organização, suas origens e os esforços de todos para que ela chegasse onde está. Indefectivelmente eles passam a se interessar e a se dedicar mais aos assuntos da empresa
  6. Agrega valor à empresa, aos seus produtos e à sua marca
  7. Registro documental dos fatos históricos da empresa e de seus fundadores
  8. Resgata, renova e até mesmo recria valores da empresa que, como acontece com todas as organizações, acabam por se perder ao longo do tempoaos livreiros e jornalistas especializados na área cultural-literária, há uma forte tendência de mercado para as biografias de pessoas vivas, sejam elas auto-biografias, biografias autorizadas ou não.

De acordo com essas mesmas fontes e excluindo-se a literatura especializada em informática, as biografias atualmente estão perdendo em percentual de vendas apenas para os livros místicos e /ou de auto-ajuda.

Biografias Empresariais e Livros Comemorativos, a princípio, não são produtos para venda, mas sim para presentear clientes, fornecedores e amigos da empresa. Contudo, a Biblioteca Nacional e outras bibliotecas públicas deverão receber exemplares com o objetivo de documentação oficial. De acordo com o interesse da empresa, bibliotecas específicas do setor também poderão receber exemplares, como por exemplo, bibliotecas de Universidades, de federações comerciais e industriais, CRM, CREA e outras.

Uma empresa é um ser que, apesar de jurídico, não deixa de ser um ente vivo, que nasce e se desenvolve. Como tal, merece que sua história seja contada através de sua BIOGRAFIA EMPRESARIAL. Entre em contato conosco e contrate quem já tem experiência com esse tipo de publicação.


Sugestão de Leitura do Editor

Fonte: Web Startup

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock