Header ad
Header ad

A importância das fotos corporativas

Fotos corporativas

A cada dia o mundo empresarial avança com novas descobertas e incrementos que fazem com que cada empresa se aproximem ainda mais umas das outras, inclusive as fotos corporativas, da maioria das empresas, são quase idênticas em suas formas, com pessoas felizes, rindo e motivadas. E nesse mundo de muita tecnologia e avanço digital, a fotografia parece ter evoluído a tal ponto, que quase todo mundo se acha um fotografo profissional, inclusive dentro das empresas.

A corporação que queira se diferenciar, diante do mercado competitivo e profissional precisa ter uma imagem clara, ser direta e, sobretudo, eficiente. Em grande parte e a cada dia mais, as empresas usam fotos de bancos de imagens em apresentações, treinamentos, slides, endomarketing. Mas por que não ter imagens próprias de sua empresa para usar em seus trabalhos internos e externos?

As vantagens da fotografia empresarial própria

Umas da maiores vantagens das fotografias corporativas e próprias, é o fato delas darem uma cara inédita, única e real ao que se mostra em todo trabalho de comunicação, principalmente interna da empresa, sejam house organs, endomarketing, folders, intranets, slides em reuniões ou outro trabalho qualquer relacionado a apresentação da corporação. Além de tudo, quando se usa fotos próprias, cria-se uma espécie de autoimagem da sua empresa, junto aos seus colaboradores.

Por isso, é muito importante que cada corporação tenha um banco de imagens própria para seu uso. O trabalho precisa ser realizado por profissionais de fotografia que tenham experiência e saibam identificar as necessidades da empresa. Segundo o fotógrafo Rogério von Krüger, as fotos corporativas têm um papel muito importante “elas reforçam a imagem da empresa, por isso é preciso que o trabalho seja realizado por um fotógrafo profissional. Além das técnicas, os equipamentos e o talento também contribuem para o resultado final.”

Assim fica claro que vale muito a pena se ter fotos próprias em sua corporação empresarial para ser usadas em todas as divulgações. Mas é sempre bom contar com um profissional capaz de entender exatamente o que você quer e sua empresa precisa. Para assim ter fotos de excelente nível, tanto quanto as encontradas nos bancos de imagens gratuitos, porém com a certeza de que são exclusivas.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock