Header ad
Header ad

Inteligência Espacial: Escolhas nas eleições presidenciáveis

Na reportagem anterior se esclareceu sobre a existência de múltiplas inteligências (ver figura 1) e a predominância de uma sobre as demais, assim também se relacionou a inteligência lógica às escolhas dos candidatos à eleição de 2014.

 

Tipos de Inteligências
tipos-inteligencia

Hoje se trata da inteligência espacial e as escolhas dos candidatos. Aqueles que possuem uma inteligência espacial mais aguçada têm uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Em geral possuem grande capacidade de criação e um enorme talento para a arte gráfica. Esse perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que normalmente os outros consideram impossível.

Diante do clima político-partidário, as promessas, as respostas servindo não para “responder as perguntas”, mas para apresentar conteúdos do programa de campanha, as evasivas e os ataques de uns sobre outros predominam nas campanhas pelas mídias sociais, programas eleitorais e debates.

Quanto melhor forem a criatividade e a sensibilidade melhor os cidadãos criam e enxergam as situações eleitorais nas entre linhas, percebem a falsidade e as mentiras dos candidatos, o que provavelmente os levarão a decisões melhores.

Para tanto, as informações sobre os candidatos são necessárias, para levar o cidadão a enxergar fazendo uso da própria sensibilidade aguçada.
Você já foi informado sobre qual candidato (a) vem conquistando espaço na imprensa internacional? E sobre as opiniões dos empresários brasileiros da indústria e da agro-pecuária? E qual candidato (a) tem lhe oferecido melhores esperanças para uma sociedade brasileira melhor? Percebeu os tropeços dos candidatos frente às questões da educação e da saúde? Percebe os gestos e expressões utilizadas pelos candidatos? Quem demonstra arrogância, segurança e autoconfiança?

Mesmo que a inteligência espacial não seja aquela em que você é forte, faça um esforço para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D sobre o seu candidato e melhorar sua escolha. A sua decisão não será apenas para você, mas para milhares de cidadãos brasileiros.

FONTE: Wiki Noticia

por Veriana Mosil

Somos mulheres que tratam da vida, do gostar e do acreditar que a vida é tecida ponto a ponto todos os dias. Na tessitura os fios são admirados e dão sentido para a existência humana. É tecida pelos fios do amor, solidariedade, aceitação, e pelos fios da tragédia composta por sucessões, alternâncias e alteridades. É preciso paciência, entregas e renúncias, partidas e recomeços, altos e baixos. Dialogue conosco e se comprometa a tecer uma vida com sentido. Teçam VITAM conosco!

Outras Publicações

SiteLock