Header ad
Header ad

Morador de rua cria aplicativo

Digna de Hollywood: pode ser chamada assim a história que conta como o morador de rua Leo Grand criou o aplicativo “Trees for Cars”.

Em agosto deste ano Grand conheceu o programador Patrick McConlogue e foi aí que sua vida deu uma reviravolta. Patrick fez para o mendigo duas ofertas: na primeira ele lhe daria 100 dólares e eles nunca mais se veriam. Já na segunda, o programador lhe daria aulas de programação de graça. E Grand escolheu a segunda.

Durante quatro meses os dois se encontraram todos os dias úteis por uma hora, tempo no qual Patrick ensinava ao morador de rua como criar um aplicativo. Para ajudar, Grand ainda recebeu de seu professor ferramentas essenciais para o trabalho: um notebook e alguns livros usados.

Claro que essa história ficou famosa em todo o mundo e até rendeu uma página no Facebook chamada Journeyman, que já possui mais de 50 mil seguidores.

O aplicativo

O programa funciona do seguinte modo: uma pessoa coloca no aplicativo em qual local ela precisa chegar e o aplicativo procura motoristas com a mesma rota ou com a mesma região como destino. Eles só podem se falar se ambos aceitarem o convite. Quando chegam ao destino, ambos sinalizam ao aplicativo, que então vai calcular quanto gás carbônico (CO2) eles deixaram de emitir ao meio ambiente.

Gelma Reis, diretor da Ética Ambientalempresa de consultoria ambiental no Rio de Janeiro, comentou: “O aplicativo é ótimo para construir relacionamentos, para as pessoas ajudarem uma às outras financeiramente e para proteger o meio ambiente. Espero que ele tenha forças para chegar ao Brasil e a outros locais do mundo!”.

O aplicativo chegou aos sistemas Android e iOS nesta quarta-feira (11/12) e está disponível por US$0,99.

Essa história é uma mostra verdadeira de que pensar no futuro e estudar é sempre o melhor caminho para mudar de vida! O que você achou da história de superação de Leo Grand? E do aplicativo? Não deixe de nos contar!

 

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock