Header ad
Header ad

Musica e desenho

Domingo passado foi dia das crianças. Faz tempo que fui uma, mas, como todo mundo, guardo esse pedaço da minha história com muito carinho. Principalmente, porque tive a chance de viver um tipo de infância que hoje em dia é bem difícil de se encontrar, a das brincadeiras na rua, ficar com os primos na casa da avó, da pipa e pião, banhos de rio e tudo aquilo que quem tem mais de vinte e cinco anos vai se lembrar com saudades.

E me lembro, também com muita saudade, dos desenhos animados da época. Aliás, muitos que já eram bem antigos quando eu assistia. E é impressionante a qualidade das músicas que se via ali.

Em homenagem às crianças, aos desenhos, suas músicas e aos músicos e orquestras talentosíssimos que tocavam em suas trilhas sonoras, preparei essa seleção de vídeos musicais. E não vou negar, me diverti muito assistindo novamente cada um deles! Espero que gostem e revivam também um pedacinho daquele tempo onde tudo era, ao mesmo tempo, mais simples e extraordinário.

 

http://http://www.youtube.com/watch?v=qRTWF3nPB1c

Polka do Pica-Pau

http://www.youtube.com/watch?v=-6jKZ6hZwx0

http://www.youtube.com/watch?v=6CE2ggFpJPE

   Bom, poderia passar horas vendo vídeos como esses! Fico por aqui e espero que gostem e mostrem pra criançada, que já deve estar cansada de galinha pintadinha!

Um abraço e até a próxima!

Músico, tradutor e especialista em hotelaria e atendimento ao público, Renato Domingues, escreve sobre jazz, blues e rock para as colunas dos sites de Jornalismo Colaborativo como o Temporada de Inverno, Turol, Vale Jornal, Vale Publicar, Vale Chef e Vale Shimbun.

Outras Publicações

SiteLock