Header ad
Header ad

Naked Cake – a nova tendência de bolos

Naked-Cake

Se você é chef e trabalha com doces, provavelmente já ouviu falar de uma nova tendência de bolos: o Naked Cake. O Naked Cake é um bolo sem cobertura, com estilo rústico, geralmente com as laterais “carecas”.

A tendência vem invadindo festas de todos os tipos, inclusive em eventos matrimoniais. É o que diz o fotógrafo de casamentos, Stefano Aguiar. “O bolo tem uma cara diferente, combina muito com casamentos em locais abertos”.

Para João Salamonde, também fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, o bolo pode não ter aquela tradicional cobertura com pasta americana, mas consegue unir sofisticação e beleza na decoração.

O Naked Cake é de dar água na boca. A cobertura geralmente é substituída por frutas e o recheio, fica à mostra. Essa tendência que vem dos casamentos americanos vem agradando cada vez mais as noivas brasileiras.

Para o fotógrafo de casamentos, Rogério Von Krüger, diversificar é sempre uma boa opção. “Eu gosto do diferente. Os bolos com cobertura tem múltiplas possibilidades, mas é variar e colocar ornamentações diferentes em bolos sem cobertura, ou com menos cobertura. O legal é inovar.”

Você já tentou fazer essa delícia? Conte pra gente a receita nos comentários!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock