Header ad
Header ad
O mundo precisa de mais mulheres cientistas

O mundo precisa de mais mulheres cientistas

A cientista Elizabeth Blackburn que também foi vencedora do Prêmio Nobel, assinou importante manifesto #ForWomanInScience junto às cientistas que construíram suas carreiras na área científica e foram laureadas internacionalmente, além das jovens pesquisadoras que também tiveram seus talentos reconhecidos na ocasião e diversos convidados presentes. Um esforço conjunto para garantir a visibilidade e o apoio público necessários de forma que todos os envolvidos possam trabalhar juntos para a igualdade de sexos nas ciências.

mulherciencia

#FORWOMENINSCIENCE

LEIA A SEGUIR OS SEIS COMPROMISSOS DO MANIFESTO

  1. Incentivar as meninas a explorarem caminhos para uma carreira científica;
  2. Romper as barreiras que impedem as mulheres cientistas de seguir carreiras de longo prazo na pesquisa;
  3. Priorizar o acesso das mulheres a cargos superiores e posições de liderança nas ciências;
  4. Celebrar com o público em geral a contribuição que as mulheres cientistas dão ao progresso científico e à sociedade;
  5. Garantir a igualdade de sexos através de participação e de liderança em comissões e simpósios científicos como conferências, comitês e reuniões de conselho;
  6. Promover mentorias e networking para jovens cientistas de modo a possibilitar que eles planejem e desenvolvam carreiras que atendam às suas expectativas.

ASSINE O MANIFESTO NO SITE OFICIAL WWW.FWIS.FR

Bolsas de Estudo e Financiamentos de Pesquisas para Mulheres Cientistas

Com o apoio da The Secular Society, uma organização sem fins lucrativos dos EUA e a IWMF, oferecem bolsa de reportagem para financiar histórias sobre mulheres, produzidas por mulheres. A inciativa procura destacar reportagens inéditas sobre assuntos que afetam direta e indiretamente as vidas de mulheres em todo o planeta.

Com US$ 5 mil para cobrir gastos relacionados com a apresentação de relatórios, incluindo viagens (aéreas, transporte terrestre, motoristas), logística, taxas de visto e de pagamento para tradutores, as repórteres selecionadas serão responsáveis em representar o importante trabalho que a Mulher faz para pela Ciência.

As inscrições devem ser feitas no formulário on-line do site da IWMF.


Fonte: For Women in Science (FWIS)

.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock