Header ad
Header ad

Os cinco melhores museus do mundo

A arte é um dos principais atrativos turísticos do mundo. Museus, galerias e exposições podem contar desde a história de um local até a genialidade de uma pessoa.  Os museus de arte de maior prestígio são aqueles que contêm diferentes períodos da história e apresentam peças famosas e muitas vezes únicas. Se você é amante de arte e cultura, vale a pena conhecer os seguintes museus, considerados os melhores de todo o mundo.

Museu do Louvre: Localizado em Paris, o museu é uma das criações arquitetônicas mais famosas da França. Construído como uma fortaleza no século II, é possível encontrar mais de 35.000 obras de arte, distribuídas em seus 60.000 metros quadrados.

museu-do-louvre

Metropolitan Museum of Art: Também conhecido como MET, o museu é rico em obras de arte e tem grande valor histórico e social. Localizado em Nova Iorque, é um dos maiores museus de arte do mundo, com cerca de 200.000 metros quadrados, onde existem as exposições permanentes de arte clássica antiga, Egito antigo, esculturas de arte europeia e americana.

Metropolitan-Museum-of-Art

Museu do Prado: Sendo um dos museus mais antigos da Espanha, o Prado contém a exposição “Melhor Arte Espanhola”, com obras de Velázquez e Francisco de Goya. “Além dessa, apresenta coleções permanentes de molduras, esculturas e pinturas”, reforça o empresário Jairo Bittencourt, fundador do Versão Masculina.

museo-do-prado

National Gallery: Apresentando somente obras de arte, o museu, que fica em uma área nobre de Londres, inclui obras europeias de 1250. Além disso, é famoso por conter valiosos tesouros de Van Gogh e Da Vinci.

National-Gallery

Galeria Uffizi: O museu italiano recebe muitos visitantes diariamente e as filas para a compra de entrada podem durar cinco horas. Lá, é possível encontrar obras de Botticelli e Da Vinci, distribuídas junto às demais, em dois andares e 45 quartos.

Uffizi-Gallery

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock