Header ad
Header ad

Os melhores destinos para turismo de aventura

As pessoas estão começando a viajar de formas diferentes. A procura não está sendo somente por museus, restaurantes e monumentos. Os turistas também querem adrenalina.

Segundo uma matéria do site do Ministério do Turismo, no Brasil, anualmente, 5,4 milhões de turistas que buscam aventura. Esse dado não surpreende. O país já foi considerado mais de uma vez, o melhor destino para quem procura adrenalina.

Para os que querem sair do Brasil para fazer seu turismo de aventura, elaboramos uma lista com a ajuda de Newton Mendonça, sócio fundador do Espaço Câmbio, agência de câmbio no Rio de Janeiro, com cinco destinos, ao redor do mundo, de tirar o fôlego.

Canadá

snowboarding-canadá

Esse país gigante possui uma vasta opção de montanhas para a prática de esqui e snowboard. O Canadá é um dos destinos preferidos dos atletas do esporte.

África do Sulponte-africa-do-sul

A África do Sul vai muito além dos safares. Há também opções para fazer mergulhos com tubarões. É lá também que é possível fazer o maior salto de bungee jump, na ponte Bloukrans. A altura é de 216 metros.

Israel

caverna-israel

Nesse lugar cheio de espiritualidade é possível explorar diversas cavernas. Além disso, é possível andar de camelo pelo deserto.

Machu Picchu – Peru

machu-picchu

O local transmite uma energia muito boa. Além do clima agradável, o lugar muitas trilhas. A mais popular delas dura 4 dias.

Cancún – México

nadar-com-golfinhos

Cancún é uma das regiões mais bonitas do planeta. Em algumas regiões como a ilha de Cuzumel e Isla Mujeres, é possível mergulhar com golfinhos e nadar dentro de cavernas.

Agora basta você escolher o destino que se encaixe com as atividades que gosta, ou tem vontade de fazer, arrumar as malas e seguir viagem!

Texto cedido por: Daniel Delfino.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock