Header ad
Header ad

Quais os distúrbios mais comuns do sono

euro-colchoes-disturbios-do-sono-01

Noite mal dormida, muitas pessoas se identificam com essa situação e muitos não tem ideia do que fazer para remediar essa questão que na maioria das vezes é tratável com bastante eficácia, quando o paciente se mostra compreensivo com seu problema e aceita que é preciso procurar um médico. O mundo contemporâneo apresenta
elementos que tornam a vida muito mais corrida e estressante, o que atrapalha na alimentação e no comportamento, fazendo a saúde se deteriorar numa bola de neve. E você sabe quais são os principais distúrbios do sono?

Apneia do sono

Essa não é muito difícil de lembrar. São tantos indivíduos sofrendo desta problemática que o tema vem sendo tratado em diversos veículos de comunicação como um drama que as pessoas têm passado. O interessante é procurar um especialista em problemas do sono e avaliar. A Apneia configura-se como uma parada na respiração por no mínimo 10 segundos. Uma das causas mais frequentes do problema é a obesidade.

Insônia

Muitos podem pensar que os distúrbios causam insônia, mas não. Ela em si é um problema e deve ser combatida. É o mais famoso distúrbio entre os indivíduos brasileiros. Sua causa está atrelada à ansiedade, estresse e até mesmo à depressão. Deve evitar elementos que provoquem agitação nas horas próximas ao sono. A especialista Luciana Rocha da Euro Colchões, afirma que comprar colchões corretos são um excelente jeito de ajudar a combater o problema “as pessoas precisam se deitar e ter um profundo relaxamento. E para quem não sabe, o colchão é fundamental para conseguir isso. Muitos casos são resolvidos apenas com isso”, afirma.

Sonambulismo

É um distúrbio mais comum nas crianças, mas que pode atingir os adultos. Não há explicação científica definida para o problema, mas ele costuma desaparecer naturalmente.

Enurese

É o distúrbio mais comum entre as crianças. É o ato de urinar enquanto dorme. É considerado um problema em crianças acima de 5 anos e se divide em primário quando a criança urina continuamente e secundária, quando a criança urina, para e repentinamente retorna ao problema. Há pesquisas que afirma que o problema está ligado ao campo emocional ou na falta de um hormônio que iniba a urina.

REM

Muito comum em homens que estão na fase idosa e que pode atingir diversas pessoas. Consiste em não haver o total relaxamento, uma espécie de paralisia quando o indivíduo atinge essa fase do sono. Dessa maneira, ele passa a interagir com o sonho, o que pode tornar a experiência muito perigosa! Não existe o motivo científico e o tratamento varia de acordo com a pessoa.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock