Header ad
Header ad

Science Days Brazil Supera Expectativas

Evento ainda inaugurou o 1º Space Simpósio que recebeu representantes de mais de 80 empresas internacionais e tornou-se a principal iniciativa dirigida ao segmento de STEAM & SPACE, oferecendo conexão com os maiores players do mercado.

                                                        

Com foco na área STEM e aeroespacial, a 6 edição do Science Days Brazil, teve a parceira da Embaixada Americana e da Agência Espacial Brasileira, e recebeu mais de 8.000 estudantes e profissionais de educação. O evento ainda contou com a inauguração do primeiro Space Simpósio, com instituições ligadas ás areas de Aeronáutica/Espaço, Biotech, Energias Renováveis, Agrobusiness e Smart Cities (AEBEAS)

A iniciativa teve início dia 14 março, em Sorocaba, e passou pela cidade de São José dos Campos até terminar, dia 23, em Belo Horizonte. No entanto, as atividades do Science Days estão longe de ter uma conclusão: para dar oportunidade para os jovens que não tiveram como estar presencialmente na feira itinerante por conta da localidade, uma live será realizada no Instagram do projeto (@sciencedaysoficial).

“Em Maio, teremos nossa edição virtual do Edu Talk para incluir todos os estudantes que se interessaram pelo Science Days, mas não tiveram como estar conosco durante as atividades presenciais realizadas em março por algum motivo.”, explica Jefferson Michaelis, fundador do projeto. A realização contará com a participação de parceiros da Fundação, incluindo as instituições Americanas que participaram da edição presencial, e agora estarão graciosamente participando da LIVE (webinar). Saiba mais sobre alguns dos parceiros internacionais do Science Days abaixo:

Farragut Academy

Uma escola privada, a Farragut existe desde 1933. Conhecida por seus cursos que formam líderes nas áreas de engenharia, aviação e ciência naval, por exemplo, com abordagem transformadora, a instituição foi muito bem representada no Science Days por sua diretora de admissões, Stephanie Wood, que fez parte dos convidados à palestrar no Edu Talk.

“Foi maravilhoso conhecer o Brasil e conhecer alunos que têm uma mentalidade tão acadêmica! (…) Todos os alunos tinham muita curiosidade em estudar nos EUA e queriam saber sobre a chance de tornar esse sonho realidade”, explicou.

 

 

 

Embry Riddle AU

Referência de instituição quando o assunto é ciência e engenharia aeroespacial, a Embry Riddle já ajudou mais de 140 mil estudantes a realizar o sonho de adquirir uma graduação, tendo formado 7 atuais e ex astronautas. Com aulas práticas em laboratórios, simuladores e salas de comando, a Embry-Riddle trouxe para o Edu Talk  a sua experiência única de encantar os jovens ao se comunicar de uma forma completamente inovadora.

“Ver o brilho nos olhos das crianças, ao descobrirem as oportunidades infinitas que eles possuem para seus futuros, como foi mostrado na feira, foi a parte que mais me encantou (durante o Science Days). Elas podem muito mais do que imaginam!”, disse Letícia Schmitz, representante da universidade.


Troy Unniversity


Formar líderes capazes de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver é o propósito da Troy Unniversity, que marcou presença no Edu Talk com um bate-papo inspirador sobre as possibilidades de estudo no exterior.

“Estou muito feliz que a Troy University tenha feito parte de um evento tão inspirador. O Science Days realmente abraçou à todos. (…) Fiquei impressionado não apenas com o calibre dos alunos presentes, mas também com as organizações e palestrantes envolvidos, que dedicaram seu tempo para transmitir seu conhecimento e sabedoria a todas as mentes ansiosas presentes. Foi realmente uma oportunidade única da qual eu encorajaria todos a fazerem parte, sejam eles interessados ​​em STEM ou não” – Jacob Grant, Coordenador de Prospect Management da Troy University.

Durante o Science Days, os alunos presentes tiveram a oportunidade única de ouvir sobre os projetos da instituição e cursos ofertados para estrangeiros.

 

Vaya Space

Nesta edição, o Science Days contou também com a ilustre presença do presidente das operações da Vaya Space pela América Latina, Darcton Damião. A empresa no Brasil, subsidiária da americana, trabalhou para o sucesso do primeiro lançamento orbital a ser realizado a partir do território nacional, por um lançador de satélites construído no Brasil por uma empresa brasileira.

“Vejo-me como alguém muitíssimo privilegiado por ter sido agraciado com uma oportunidade ímpar para ajudar a fazer acontecer finalmente algo que está “no forno” do Programa Espacial Brasileiro por cerca de cinco décadas”, disse.

Durante o evento, Darcton palestrou para inúmeros alunos interessados em aprender sobre o futuro do mercado aeroespacial.

 

 

MAXAR Technologies

Falar da Maxar Technogies sem falar de inovação é quase impossível, e no Science Days não podia ser diferente. Com o lema “Explorar, conectar e proteger”, a Maxar, representada pela especialista em software design, Patrícia Feingold, abordou o “New Space”.

“Faço parte de um time de 40 e tantos engenheiros e temos como função a atuação na área de ´dinâmica e controle”, revelou. “A geração de vocês tem o poder de transformar a espécie humana”, falou aos alunos. “É revolucionário”, concluiu.

 

Para mais informações sobre o Science Days Brazil acesse:
sciencedays.org/sciencedaysbr2022.html ou acompanhe nossas redes sociais @ScienceDaysOficial.

por Luma Keily


 

 

 

Outras Publicações

SiteLock