Header ad
Header ad

Science Days chega à Fundação Vicintin

Cooperação Internacional inédita proporciona atividades Espaciais e STEM no Brasil

Com o intuito de popularizar a ciência , a Fundação Michaelis levou a maior feira itinerante de ciências espaciais (STEM) dos Estados Unidos no Brasil à Fundação Vicintin. O evento que ocorreu segunda-feira (21) e teve a parceria do Escritório dos EUA em Belo Horizonte, alcançou mais de 60 jovens entre 14 e 17 anos.

Esperança foi a palavra utilizada pela adolescente Yasmin Azevedo, de 17 anos, para descrever o que a experiência lhe proporcionou. Para ela, a oportunidade de ouvir os depoimentos compartilhados pelos palestrantes foi fundamental para gerar um sentimento de identificação e representatividade. “Acredito que todos nós temos uma função no universo, e eu acho que eles vieram aqui para nos mostrar que podemos chegar aonde quisermos”, disse.

A iniciativa ocorreu após a passagem do Science Days pelas cidades de Sorocaba e São José dos Campos, em sua sexta edição de atividades no país. Dr. Kumar Krishen (Ex-pesquisador sênior do Johnson Space Center),  Patricia Feingold (diretora da Maxar Technologies), Gabe Gabrielle (Formerly employed by AECOM under the Institutional Service – Contract as an Engineer II for Kennedy Space Center/NASA) e José Carlos Filho (gerente das operações da KSCIA para América Latina) foram apenas alguns dos convidados à palestrar no evento, que também teve a presença de Jacob Grant da Troy University.

Para a aluna Isabelle Pimentel, esse contato com profissionais da área abriu portas para um importante processo de ensino-aprendizagem. “Despertou em mim uma curiosidade enorme sobre o espaço”, revelou a moça de 15 anos. A jovem destacou ainda que a atividade de enviar um cartão postal personalizado à bordo do Foguete New Shepard, da Blue Origin, foi sua preferida. “É uma ideia brilhante e eu terei o registro”, anunciou ao referir-se ao selo “Flown in Space”.

O Science Days é uma iniciativa da Fundação Michaelis, e busca melhorar a educação global através de atividades lúdicas que despertem o interesse das novas gerações pela ciência e o espaço.

Para mais detalhes sobre esta e futuras edições do Science Days, acesse o perfil do Instagram @sciencedaysoficial.

Outras Publicações

SiteLock