Header ad
Header ad

Símbolo do futebol carioca: Conheça o melhor ao redor do Maracanã

A grande Tijuca, na zona norte do Rio, é formada por vários sub-bairros, mas nenhum deles é tão famoso quanto o Maracanã, estádio ícone quando o assunto são grandes eventos. Reduto da paixão nacional do brasileiro, o bairro conta com outros pontos turísticos, só que em outras áreas como diversão e gastronomia. Elaboramos uma seleção de lugares na região da Grande Tijuca que você não pode deixar de visitar em sua próxima viagem à Cidade Maravilhosa.

Foto: Riotur
Foto: Riotur

Gastronomia

A Propósito Food Service

A casa é um mix de Boulangerie (padaria), Delicatessen, Cafeteria, Creperia, Adega  e Conveniência, tudo isso em um único lugar! O restaurante na Tijuca oferece variedades desde o brunch ao almoço, no qual são servidas refeições de segunda a sábado.  O cardápio também conta com rótulos de cervejas especiais, nacionais e importadas, como as tradicionais belgas e alemãs. Uma boa sugestão para harmonização com crepes doces ou salgados e sanduíches.

Cadeg

Bem próximo ao Maracanã, mais ou menos 4 km, o Mercado Municipal funciona mesmo é na madrugada, e tem o que se pode esperar de melhor em delícias como vinhos, queijos, peixes e frios, e também flores.

Diversão

Parque Nacional da Tijuca (Pico da Tijuca)

Eleito o melhor lugar no mundo para caminhadas, o ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, com 1.021m de altitude, o Pico da Tijuca é acessível por trilha ou escalada.

História

Acervo Maracanã

No primeiro piso está disponível um acervo de memória com objetos que fizeram história, dentro e fora do campo. O ambiente, conta ainda com fotos de momentos marcantes na história do futebol mundial. E para fechar com chave de ouro, o terceiro piso reserva uma vista deslumbrante do estádio.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock