Header ad
Header ad

Snowland: Diversão na Neve em Gramado

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Gramado é um dos destinos mais procurados pelos turistas no Brasil, tanto estrangeiros, quanto locais. Além do tradicional Festival de Cinema de Gramado e do Natal de Luz, que em 2014 terá um novo espetáculo, o Natalis, nesta quinta-feira (25/02) o Parque Snowland completa quatro meses de inauguração. Para quem ainda não sabe, este é o primeiro parque de neve das Américas. Até agora, mais de cem mil visitantes já conferiram a mais nova atração de Gramado.

Conheça o primeiro parque de neve das Américas

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Antes do Snowland, se os turistas brasileiros quisessem conhecer um parque com neve de verdade, teriam que visitar destinos distantes, como Alemanha, Inglaterra, Holanda, China, Coreia do Sul, Nova Zelândia ou Dubai. Agora isso é possível em Gramado. Localizada na serra gaúcha, a cidade tem forte influência italiana e alemã, fato perceptível principalmente na arquitetura e culinária.

O parque Snowland tem atrações imperdíveis, como estas:

  • Montanha de neve;
  • Observatório;
  • Restaurantes;
  • Snow kids;
  • Vilarejo alpino;
  • Prática de esportes de neve.

A especialista no assunto, Zizi Magalhães, fundadora da Loja de Inverno e autora do livro Guia Quente para Viver o Frio, considera uma grande conquista para o Brasil ter o primeiro parque de neve do continente: “Este é um momento muito importante para o turismo brasileiro. As Olimpíadas de Inverno em Sochi contaram com uma grande audiência em nosso país e ótimos atletas nos representando, o que demonstra o interesse cada vez maior de nossa população por outras culturas e climas frios. Agora temos mais uma atração que nos permite uma maior aproximação sem precisar sair do Brasil, além de contribuir com mais visitas de turistas de países vizinhos”.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock