Header ad
Header ad

Tudo sobre o shampoo bomba

Apesar de os cabelos curtinhos estarem na moda, muitas mulheres preferem o bom e velho cabelo comprido. Só que é preciso meses de paciência (às vezes até anos) para atingir o tão sonhado “cabelão de Rapunzel”.

Além disso, o desafio não é apenas estimular o crescimento das madeixas, mas conseguir que elas atinjam o comprimento desejado e sejam bonitas e saudáveis ao mesmo tempo. Todo mundo sabe que uma alimentação regrada e rica em vitaminas ajuda a atingir este fim, mas a grande maioria das mulheres deseja acelerar esse processo, usando algumas técnicas e produtos que prometem o crescimento mais rápido. E assim surgiu o famoso shampoo bomba.

O que é shampoo bomba?

O shampoo bomba começou com uma receita caseira composta de 100 ml de shampoo sem sal, com 1 ml de Bepantol líquido e mais 1 ml de Monovin A (substância usada por veterinários como injeção para animais com deficiência de vitamina A).

Esse produto passou a ser comercializado de maneira informal, por pessoas que fazem em pequena ou média escala e, enquanto muitos usuários comprovam seus resultados, não demorou para surgirem péssimas experiências relacionadas a ele.

Vale lembrar que o uso contínuo não é recomendado. As adeptas aconselham as novas usuárias a alternarem, de mês a mês, entre o shampoo bomba e um shampoo normal.

Shampoo bomba realmente funciona?

Não podemos negar que, à primeira vista, parece que a fórmula dá resultado, mas o rótulo de “propaganda enganosa” tem ficado cada vez mais forte.

Segundo diversos especialistas em dermatologia, não existe nenhum estudo que comprove a eficácia do shampoo bomba. Pelo contrário, o Monovin é a vitamina A na forma mais pura, além de ser altamente concentrada e oleosa. Ele até faz com que o tempo de crescimento se acelere, mas o repouso e a queda dos fios também são estimulados justamente pelo excesso de oleosidade.

Por isso, não é difícil encontrar relatos de mulheres que se arriscaram a usar e tiveram alguns problemas, que variam de reações no couro cabeludo até quedas drásticas de cabelo.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

O cabelo cresce em média 1,5 centímetros por mês, e não existe fórmula mágica para acelerar o processo. Algumas marcas aproveitam a febre do shampoo bomba para renomearem seus produtos e oferecerem opções mais adequadas à formula.

Nephertiti Monteiro, gerente de marketing da Skafe Cosméticos, empresa de produtos capilares, explica que: “Nós embarcamos nessa onda criando uma linha chamada ‘Bomba de Vitaminas Natuhair’, que é composta de shampoo, condicionador e máscara de tratamento e contém apenas substâncias autorizadas para uso, como complexo de vitaminas (que promove fortalecimento do bulbo capilar e impulsiona o crescimento de forma saudável), Biotina (que fortalece os fios, evita quedas e ajuda no crescimento) e D-Pantenol (hidratante poderoso e que auxilia na nutrição dos fios) para que as mulheres tenham uma alternativa mais segura e que caiba no bolso”.

A representante ainda reforça que: “Não estamos vendendo uma fórmula milagrosa, como o que acontece com quem tenta comercializar o shampoo bomba, até porque o crescimento saudável do seu cabelo depende de outros fatores”.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock