Header ad
Header ad

Turismo de trem pela Europa

eurorail-google

Já imaginou poder viajar de um país a outro de trem? Aqueles que pegam o transporte sobre trilhos no Brasil podem achar a questão loucura, mas na Europa é possível transitar entre alguns países utilizando o transporte ferroviário.

A viagem de trem é muito vantajosa. Seu custo é baixo com relação ao avião. Além disso, é possível aproveitar bastante às maravilhosas paisagens europeias durante o percurso.

Por isso, optar pelo transporte ferroviário em distâncias curtas – até quatro horas – é uma excelente opção para viajar, se comparada ao avião. O transporte aeroviário mesmo prometendo gastar apenas uma hora de voo, sempre possui itens a serem realizados como: check-in, pegar a bagagem e etc.

Para você que ficou com vontade curtir essa viagem pela Europa sobre trilhos, segue abaixo algumas dicas:

Bagagens leves

Os trens até possuem compartimentos para colocar as bagagens. No entanto, em uma viagem sob trilhos, o melhor é optar pela praticidade. Leve o necessário na mala. Se for o inverno, leve bons casacos!

O ideal é levar mochila que de para deixar com você constantemente.

Olho nos pertences

De acordo com Newton Mendonça, sócio fundador da casa de câmbio no Rio de Janeiro, Espaço Câmbio, mesmo com toda a fama de “superseguros” que tem os países da Europa, é importante sempre estar atento ao redor. “Existem ladrões de bagagens em todos os cantos do mundo. O ideal é distribuir o dinheiro e cartões de crédito ou débito por vários bolsos e compartimentos na mochila e mantê-la sempre por perto”.

Observe bem as estações de trem

O trem possui diversas estações. Mantenha-se sempre informado com os auxiliares dentro do veículo. Veja se existem pontos de referência próximos a estações que você está visitando também é importante para você não se sentindo perdido. Em um continente diferente isso pode ser desesperador.

Faça a reserva do assento

Os trens da Eurorail possuem uma grande rotatividade de passageiros. Por essa razão, em uma ida ao banheiro, alguém pode ter ocupado seu assento. A reserva do lugar garante que isso não aconteça. Mas lembre-se! Mantenha sempre o comprovante da poltrona ou cabine com você. Os agentes são bem criteriosos com isso.

Com essas dicas agora só basta escolher o país – ou países – e cair na estrada. Ou melhor, nos trilhos. Chame mais amigos para ir com você!

Texto cedido por Daniel Delfino.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock