Header ad
Header ad

Viajar por toda a Europa no Rail Europe

 

Existem milhares de coisas para se fazer no continente europeu. Disso ninguém tem dúvidas! Nossa dica é para quem quer passear durante o inverno: o passeio de trem! Essa é a opção mais adequada para quem vai viajar por um longo período de tempo e quer conhecer vários lugares. Se esse não é o seu caso, viajar de avião é mais indicado, já que os preços são realmente competitivos.

Quem quer fazer um tour completo pela Europa precisa conhecer o Eurail – um passe de trem que permite a viagem por vários países. Há vários pacotes diferentes de passagens: o Global Pass permite que o viajante ande por 24 países, enquanto o Select Pass dá a opção de conhecer quatro países vizinhos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eurail 3

Há algumas regras no uso do Eurail: para poder usar, é preciso morar há mais de seis meses fora da Europa. E cada pacote tem diferentes modos de usar. É possível pagar por um período de tempo de uso liberado, como dois meses. Mas também há a opção mais barata, em que o usuário tem direito a alguns dias de viagem em um prazo determinado, como, por exemplo, dez dias para usar ao longo de dois meses.

Eurail 5

Por que viajar de trem valeria a pena? Porque reúne conforto e conveniência, além de ser a experiência mais europeia que existe! Na maior parte dos trajetos, as linhas de trem são rodeadas por belas paisagens e quem está olhando pela janela nem sente o tempo passar.

Eurail 6

Como aproveitar melhor seu dinheiro

Por mais que a criação do euro tenha facilitado (bastante!) o turismo pela Europa, viagens longas ainda envolvem um desafio: como carregar dinheiro por aí? Nesse quesito, a dica de especialista é o cartão pré-pago. Newton Mendonça, sócio fundador da casa de câmbio no Rio de Janeiro Espaço Câmbio, explica por que essa é a melhor opção:

“O cartão pode ser bloqueado de qualquer lugar do mundo, no caso de perdas e roubos. E não há limite para a quantidade de dinheiro que você pode colocar, porque é recarregável. Além disso, não há os 6% de taxa IOF que quem compra com cartão de crédito precisa enfrentar.”

Gostou da dica ??? Aproveite a viagem !!!

Texto cedido por: Katharina Farina.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock