Header ad
Header ad
WAKE apresenta Estas Tonne pela primeira vez no Brasil

WAKE apresenta Estas Tonne pela primeira vez no Brasil

wakespNa quarta-feira do dia 15 de março, São Paulo irá receber a sexta edição da Wake, uma festa matinal que busca reinventar a lógica urbana com música, performances, yoga e gastronomia saudável.

WAKE, do inglês ”acordar” (e que remete também a “awake” = despertar), é uma festa matinal que propõe ressignificar o modus vivendi em uma cidade metropolitana, proporcionando um novo olhar das pessoas para si mesmas e seu dia a dia.

Trata-se, portanto, de um experimento social que desafia as pessoas a reinventarem sua rotina em uma Festa Matinal que começa às 7h30 da manhã e termina às 9h45, reunindo pessoas interessantes e de todos os tipos. Mais que acordar cedo, ela convida cada um a protagonizar o início de uma mudança na relação consigo mesmo, os outros e a cidade onde vive. Esse protagonismo também se manifesta no modelo financeiro da WAKE. Além de experimentar uma manhã única, a compra do ingresso é beneficente e 100% do lucro é destinado a um projeto social presente no evento.

estastonneEm março, o destinatário das doações será o Beaba – entidade com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

Nesta edição, o evento irá receber um artista internacional. O violonista ucraniano Estas Tonne, compositor de sucessos como Internal Flight e The Song of the Golden Dragon e que recentemente lançou o álbum Mother of Souls. Ele fará um pocket show de 30 minutos no encerramento do evento. Será sua primeira apresentação no Brasil como aquecimento para um concerto que ele fará no MASP, dia 22 de março.

Em uma entrevista inédita para o Brasil feita no ano passado, o músico Estas Tonne revela com exclusividade para o Jornalismo Colaborativo como é o seu processo criativo e dá algumas dicas sobre o conceito da ecologia acústica ou paisagem sonora, a partir do Soundscape.

A WAKE é uma iniciativa da HED – Human Experience Design, braço da consultoria de inovação consciente da Mandalah, focado no design de experiências humanas. O projeto é liderado por Lourenço Bustani, sócio-fundador da Mandalah, e teve seu pontapé inicial em uma festa no mesmo formato, que organizou em fevereiro de 2015, em São Paulo, para comemorar seu aniversário. Na ocasião, o evento teve cobertura inesperada no Jornal Nacional.

A experiência ainda contará com a presença de parceiros doadores como o percussionista Alan Gonçalves, o DJ: Vitor Kurc, o saxofonista Rodrigo Sha e Yoga e dança com Fernanda Cunha e Marilia Lins.

O evento será no Bar Alto da Harmonia Harmonia, Sumarezinho, SP. Maiores informações e ingressos neste link.

Flyer_Wake


Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock