Header ad
Header ad

O estudante de engenharia e Querobolsista Jeronimo Oliveira

Jerônimo Oliveira nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro. Seus pais já sabiam, desde cedo, do papel importante que a educação teria na história dos filhos. A mãe conhecia as dificuldades de uma vida sem estudos e, por isso, fazia questão de que os filhos não descuidassem de seu aprendizado.

oliveira-jeronimo
O QueroBolsista Jeronimo Oliveira

“Minha mãe, uma mulher forte e analfabeta, acordava todos os dias e era quem cuidava da nossa alimentação e quem nos colocava para estudar.”

O pai e o avô também foram um grande incentivo para Jerônimo e os irmãos, que tinham uma rotina muito bem definida, com horários para estudar e brincar.

Vendo o avô trabalhar em obras, ainda adolescente, Jerônimo se interessou pela engenharia, mas, como muitos estudantes, precisou adiar esse sonho devido a dificuldades financeiras.

Algum tempo depois, Jerônimo venceu uma batalha contra um dos maiores males de nossos dias, a depressão. E foi nesse espírito de superação que decidiu, com o apoio da família e da igreja que frequenta, perseguir com afinco seus objetivos.

“Todos nós somos capazes, mas é preciso enfrentar o “eu” e ir em busca dos seu sonhos. Além disso, com vários programas que incentivam aos estudos, é possível que todos consigam ter uma educação continuada.”

jeronimo-colegas
Jeronimo à direita com seus colegas do curso de Engenharia Civil.

Com o fruto de seu esforço e trabalho duro, Jerônimo conseguiu viajar ao exterior para participar de um curso de língua estrangeira e, vendo no Quero Bolsa uma oportunidade para ingressar no ensino superior, se matriculou no curso de Engenharia, que concluirá em 2019.

“Minha relação com o Jerônimo é de amizade de muita confiança. Eu o conheci a aproximadamente 4 anos. O Jerônimo é um aluno muito dedicado e um excelente profissional.” É o que revela o amigo Adriano Valim.

Hoje, Jerônimo vive com os pais em Rio das Ostras e continua trilhando seu caminho não só para o sucesso em sua carreira, mas também para contribuir com a sociedade com um todo.

“Meu objetivo profissional é único: Mudar o país em que vivo, que tem vários problemas históricos, com o meu trabalho e sendo inovador ao mesmo tempo.”

Faça como Jerônimo e não desista de seus planos por causa dos desafios que a vida possa trazer. Procure em si mesmo e encontrará a força que precisa para chegar onde quer.

FONTE: Blog do Quero Bolsa

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock