Header ad
Header ad

Cervejas de trigo: uma experiência gastronômica diferenciada

437658

Que os brasileiros estão entregando o paladar às cervejas especiais e vivenciando experiências gastronômicas diferenciadas com elas, isso ninguém tem mais dúvidas. Por isso vamos falar um pouco ds cervejas do gênero Weissbier, ou como são comumente conhecidas no Brasil, as cervejas de trigo. Elas têm conquistado inúmeros amantes de cervejas país afora. Isso pelo fato de possuírem um paladar único e extremamente saboroso.

Elas são feitas de malte de trigo, malte de cevada, lúpulo e leveduras. São mais encorpadas e também apresentam uma coloração um pouco mais escura, que se dá graças ao fermento, que permanece na garrafa.

Cervejas de trigo: Características marcantes

Dentre as características mais marcantes que podemos citar estão:

  • Colarinho Consistente
  • Coloração amarela e pálida, e um pouco mais turva do que as normais
  • Aroma suave de cravo e banana

Elas possuem um teor alcoólico mediano e são bem refrescantes. Costumam ser consumidas no desjejum pelos alemães.

Harmonizando as cervejas de trigo

O Chef Fábio Almeida, do restaurante na Tijuca A Propósito Food Service, comentou que essas cervejas devem ser harmonizadas com pratos mais leves, como saladas, frutos do mar e carnes brancas. “Tente não exagerar nos temperos, a comida e a cerveja devem se equilibrar juntas. Assim, o sabor da bebida pode ficar ainda mais ressaltado”, conclui.

Algumas cervejas de trigo

  • St. Gallen Weissbier
  • Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb
  • Schöfferhofer Hefeweizen

Depois de conferir todas essas informações, é impossível não sentir vontade de experimentar essa nova experiência gastronômica. A dica para quem quer apostar no mercado e também é chef, é desenvolver harmonizações com pratos que combinem com a textura e o sabor da bebida!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock