Header ad
Header ad

Churrasco Gourmet

O brasileiro já adora fazer um churrasco, em qualquer época do ano e por qualquer motivo. Que o diga na estação mais quente do ano! Com o calor do verão, nada melhor do que juntar os amigos, assar uma carne e tomar uma cerveja. Confira as dicas que preparamos para o seu churrasco.

Eduardo Marinho, sócio da Barra Ice, empresa especializada em logística e entregas de água, carvão, cerveja e gelo na Barra da Tijuca e Recreio, dá algumas dicas para deixar o evento com uma cara mais pessoal. Vamos mostrar para vocês hoje uma lista com umas receitas que vão transformar o seu churrasco de final de semana em um programa diferenciado. Isso tudo sem gastar muito!

Cortes inteiros servidos com pequenas porções de acompanhamento:

Ao invés de você servir o churrasco já cortado, experimente deixar a peça inteira e servi-la junto com o acompanhamento de preferência do convidado.

Churrasco

Espetinho de Queijo:

No lugar de servir o espetinho apenas com queijo coalho, misture-o com outros tipos de queijos e alguns legumes, estes ajudam a amenizar o sabor forte da combinação.

Espetinho de queijo

Grumetes com Purê:

Esse prato é especialmente legal quando o churrasco tem crianças. O grumete de frango pode ser servido com purê de batatas. Ele fica bonito e com um sabor bem legal.

Grumete com purê

Tente escolher as bebidas de acordo com o prato que você vai servir, porém, cerveja e refrigerantes bem gelados são sempre uma ótima opção.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock