Header ad
Header ad
Collaborative Journalism Summit 2024

Collaborative Journalism Summit 2024

Nota do Editor

  • O Collaborative Journalism Summit 2024 será nos dias 9 a 10 de maio em parceria com o Departamento de Comunicação da Wayne State University e a Detroit Public Television.

Em sua 7ª Edição, o Collaborative Journalism Summit que será realizado este ano, em Detroit, nos Estados Unidos deverá reunir as mentes mais brilhantes do setor para explorar o poder da colaboração e seu impacto no futuro do jornalismo. Os participantes obterão informações valiosas em palestras instigantes, painéis de discussão envolventes e workshops práticos projetados para promover a inovação e inspirar mudanças.

Organizado pelo Center for Cooperative Media, da Montclair State University, sediada em Nova Jersey, a criação do primeiro Summit em 2017, surge como uma resposta à redução das organizações de notícias de Nova Jersey e às mudanças na propriedade da mídia pública regional. Estas mudanças no panorama noticioso e informativo prejudicaram o volume de notícias locais disponíveis num estado que historicamente teve uma cobertura noticiosa limitada, devido à sua proximidade com as principais áreas metropolitanas dos Estados Unidos que compreendem a Filadélfia e Nova Iorque.

O Center for Cooperative Media coordena reportagens estaduais e regionais, conectando mais de 280 provedores locais de notícias e informações por meio de seu projeto principal, o NJ News Commons, que ajuda os parceiros a compartilhar conteúdo e os incentiva a colaborar e apoiar uns aos outros.

Desde a primeira participação da nossa Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo no Summit, o Center for Cooperative Media realiza e publica pesquisas sobre ideias emergentes e melhores práticas, com foco no jornalismo local, modelos de negócios e mapeamento de ecossistemas.

Para a Diretora do Center for Cooperative Media, Stefanie Murray, as pessoas têm necessidades universais de informação crítica e acreditamos que o trabalho de suprir essas necessidades críticas de informação deve ser valorizado e promovido como um bem público necessário.

O ColaborativeJ 2024 será nos dias 9 a 10 de maio em parceria com o Departamento de Comunicação da Wayne State University e a Detroit Public Television.

CollaborativeJ Detroit

O Summit foi concebido para ser um evento de ritmo acelerado, cheio de partilha e aprendizagem. Ambos os dias são normalmente repletos de sessões, então prepare-se adequadamente.

No ano passado, o evento foi realizado em Washington, D.C., em parceria com a Escola de Mídia e Assuntos Públicos da Universidade George Washington.

A Programação Completa da conferência já está disponível no Site Oficial do evento.


International Partners CollabJ

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

SiteLock