Header ad
Header ad
Collaborative Journalism Summit

Collaborative Journalism Summit

Este ano, a Universidade de MontClair, em New Jersey (EUA), promove o primeiro Summit de Jornalismo Colaborativo. O simpósio ocorre nos dias 4 e 5 de maio e é organizado pelo Centro de Mídia Cooperativa que tem como missão fortalecer o jornalismo local e dar voz aos cidadãos.

A cúpula colaborativa de jornalismo busca reunir organizações de jornalismo de todo o mundo para discutir o papel da colaboração no ambiente de mídia atual, analisar estudos de caso, aprender as melhores práticas, discutir lições aprendidas e a criação de networking.

Martha Hamilton, editora do projeto Panama Papers no International Consortium of Investigative Journalists irá abrir o evento com outros palestrantes que incluem Scott Klein da ProPublica que discute com organizações como a Electionland, WNYC, New America Media, o Centro de Informação Investigativa, a Detroit Journalism Cooperative e a NC Newsroom Cooperative. Heather Bryant, Knight Fellow de Stanford e outros convidados também estarão no Collaborative Journalism Summit.

Segundo a organização, serão apresentadas novas pesquisas que definem e comparam diferentes modelos e métodos de colaboração.

logo-rita-allen-googlenewslab-jc


Para ingressos e mais informações sobre o evento acesse a página:

eventbrite.com/e/collaborative-journalism-summit-tickets-31291355286

JornalismoColaborativo.com

Na comunicação quem colabora pode mudar o mundo.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock