Header ad
Header ad

Espaço Gourmet: tendência está conquistando público masculino

ESPAÇO GOURMET2
Foto: Reprodução/Internet

Os Espaços Gourmet estão roubando a cena nos apartamentos e condomínios do país. De uns tempos pra cá virou moda criar locais chiques e confortáveis para receber os amigos enquanto se prepara um belo prato para servir. A tendência tem cada vez mais adeptos do público masculino. Até as varandas dos prédios estão sendo adaptadas com o ambiente. Fica muito sofisticado:

varandagourmet
Foto: Reprodução/Internet
casa1
Foto: Reprodução/Internet

Homens que moram sozinhos, ou mesmo aqueles casados que não perdem a oportunidade de mostrar suas habilidades de bom chef, têm aderidos aos espaços gourmet, pois, diferente de uma cozinha, o espaço traz sofisticação unida ao conforto. E qual homem não adora ter uma boa desculpa para marcar um churrasco com uma boa cerveja?

Sobre o interesse masculino pela gastronomia, conversamos com Jairo Bittencourt, sócio fundador de um e-commerce com produtos para homens, o Versão Masculina, e descobrimos que o departamento Gourmet do site é uma das categorias mais acessadas.

O local é excelente para ocasiões assim, pois o chef tem a oportunidade de ficar próximo aos seus convidados enquanto prepara o prato da vez. O Espaço Gourmet transforma o ato de cozinhar em um evento gastronômico, e é geralmente um local aconchegante e sofisticado.

Lembrando que essa área é um local a mais, e não elimina a cozinha do dia-a-dia, é geralmente um local próximo à sala de estar ou do lado de fora da casa, em varandas ou quintais. A grande tendência para a decoração desses locais envolve muita madeira e cores quentes. Os acabamentos devem ser impecáveis e fáceis de manter, os armários devem ser de materiais bem resistentes e fáceis de serem limpos.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock