Header ad
Header ad

Guia rápido dos vinhos

O sabor te convida a uma sensação prazerosa.
O sabor te convida a uma sensação prazerosa.

Já parou para pensar que são tantos os tipos de uva? De vinhos? Então como saber escolher o tipo certo para acompanhar um jantar? Acertar no tipo de vinho pode salvar o sabor de um prato.
Como harmonizar o sabor da uva com o paladar da comida? Ai vão alguns exemplos da bebida escolhida de forma correta com o prato servido.

Peixes e Frutos do mar: para um equilíbrio de sabores são indicados os vinhos brancos secos leves ou médios. Tendo um exemplo básico truta acompanhada de um Chablis.
Massas: o sabor do prato combina perfeitamente com um vinho tinto leve ou médio. Realçando o sabor do molho. Como um Chianti.
Carnes vermelhas: a perfeição de sabores entram em um constante paraíso para seu paladar quando são combinados de um bom vinho tinto leve a um Borgonha Tinto. Podendo ser um Merlot.
Queijo: é uma combinação clássica. Quando se pensa em queijo logo vem a mente para acompanhar um vinho. Nesse caso as indicações são os vinhos Brancos Secos, Doces ou Médios. Fondue de queijo com um Branco Seco.
Chocolates: é conhecido por combinar o aroma e sabor incrivelmente bem com o álcool, trufas recheadas de licor fazem um sucesso entre os amantes dessa maravilha. Chocolate é um item da culinária que se encaixa com um bom Vinho do Porto.

Ao olhar a embalagem e verificar o tipo do vinho comece também a analisar o tipo de uva. Com essas pequenas dicas não há como errar na hora de receber seus convidados em casa, esperar o namorado para um jantar a dois e muito menos para apreciar sozinha.

Outras Publicações

SiteLock