Header ad
Header ad

O Dia das Mães

O Dia das Mães

A história sobre o dia das mães e sua origem tem datas diferentes, no Brasil esse dia é comemorado no 2º domingo do mês de maio, em homenagem a Maria, mãe de Jesus.

Essa data, além de representar um simbolismo religioso, também acelera o comércio, esse ganhou força nesse dia para alavancar suas vendas. Porém, deve-se ter em mente que o mais importante para elas, é a homenagem e dedicação que os filhos lhe oferecem. Pois, as mães merecem todo o carinho e amor não só nessa data, e sim, em todos os dias.

Na Inglaterra

A Inglaterra comemorava, durante o século XVII, no 4º domingo de quaresma, esse dia era chamado como “Domingo da Mãe”. Grande parte da classe baixa, nesse período, vivia com os patrões e morava longe de casa. E nesse Domingo , os servos eram dispensados e encorajados pelos patrões a irem para casa e visitarem suas mães.

Conforme o Cristianismo se espalhava pela Europa, começaram a homenagear a “Igreja Mãe”, entendiam que a força espiritual a qual lhes davam vida e os protegiam contra todo mal. No decorrer dos tempos essa celebração foi se confundindo com a do Domingo da Mãe. Assim, a homenagem era tanto para as mães como a Igreja.

Nos Estados Unidos

Nesse país, essa comemoração foi sugerida em 1872 por Júlia Ward Howe e outras mulheres que se uniram por conseqüência da crueldade da guerra e lutavam por um dia dedicado à paz.

O mais relevante é valorizar esses seres que de uma forma muito carinhosa receberam o adjetivo de mãe, e assim foram denominadas, não importa se elas são biológicas ou não, mas sim, o amor incondicional que elas sentem pelos seus filhos.

Promoções

Para os mais curiosos e com sede de aprender idiomas esse é um período que pode ser interessante ficar atento nas promoções do Dia das Mães. Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o ICBEU, principal escola de idiomas e única no Vale do Paraíba reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos, irá presentear com um bônus de R$ 150,00 às mães que realizarem matrículas para elas ou para os filhos entre os dias 8 e 13 de maio.

Uma simples busca no Google ou mesmo em grupos e páginas de redes sociais é fácil encontrar alguma campanha de promoções e até concursos com prêmios os mais variados.

Portanto, fica a dica de aproveitar a ocasião para encontrar promoções de desconto em matrículas de cursos, bolsas de estudos e até passagens aéreas.

Para onde você quer ir ou até onde você quer chegar?


Fonte: Vale Publicar

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock