Header ad
Header ad

O fascínio pelos cupcakes em casamentos

duda_0013

Quem trabalha com gastronomia para casamentos, com certeza, já pesquisou e se inteirou muito sobre um docinho que é parte da ornamentação da festa: o cupcake. O mercado de festas de casamento exige muita renovação dos seus profissionais e dedicação para criar e manter-se atualizado num universo que inova sempre.

duda_0025

Os cupcakes surgiram no Reino Unido, no século XIX, com o nome de Fairy Cake (bolo das fadas). Mediante alguns relatos, acredita-se que nome passou a ser Cupcake, quando a gostosura chegou aos Estados Unidos. Em uma coisa todos concordam: o mini bolo virou febre e é sucesso nas festas, inclusive nas de casamento.

duda_0015

João Salamonde diz que os famosos docinhos são um charme a mais nas suas fotos de casamento. Ele acrescenta: “as mais atraídas são sempre as crianças. Eu adoro fotografar os doces e as mesas, afinal são parte da decoração e devem permanecer no registro da festa”. E não há como negar, ver as fotos dos apetitosos cupcakes dão mesmo aquela vontade de reviver e saborear tudo de novo.

Você ama cupcakes e doces de casamento? Conta pra gente quais seus preferidos!

 

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock