Header ad
Header ad

Planejando o churrasco

Churrasco de aniversário, de empresa, de família… Qualquer motivo é desculpa para acender a churrasqueira e reunir boa companhia. Mas com os preços salgados que alguns mercados estão cobrando, a celebração pode se transformar em prejuízo. Ou pior: pode faltar comida e bebida!

Para você não errar na conta, consultamos um especialista em churrasco: Eduardo Marinho, sócio fundador de uma distribuidora de carvão, água, gelo e cerveja na Barra da Tijuca. Ele recomenda comprar 400g de carnes para cada adulto convidado.

“O ideal é separar 100g de linguiça, 50g de frango e 250g de carnes. Para crianças com até sete anos, a conta pode ser reduzida: recomendo uma média de 150g para cada criança convidada”, acrescenta Eduardo.

Alternativas para a carne

Além de reduzirem o custo do churrasco, entradas e sobremesas são boas opções para quem não gosta tanto de carne. Quanto mais pratos, mais seus convidados ficarão impressionados! A seguir, algumas ideias:

Salada de batata: a clássica salada com maionese pode ter mil variações, dependendo de como o molho for temperado.

Batata na grelha: em vez de cozinhar batatas, você pode cortá-las ao meio, recheá-las com manteiga, envolvê-las em papel alumínio e colocá-las na churrasqueira. Sucesso garantido.

Pão de alho: a entrada clássica. Você pode inovar na receita adicionando ketchup à mistura.

Pavê: uma alternativa gelada para refrescar no fim da festa.

Tortas e bolos: podem ser salgados – peça uma contribuição daquela tia cozinheira.

Banana com sorvete: feita na churrasqueira mesmo!

O que entra no seu cardápio de churrasco? Conte para a gente nos comentários!

Texto de Katharina Farina.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock