Header ad
Header ad

Preparando a ceia de Natal

barra-ice-ceia-de-natal-2

Final de ano chegando e nada melhor do que preparar aquela ceia caprichada para reunir os familiares. Para ter um natal livre de problemas o melhor é se organizar. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas que farão seu fim de ano ser inesquecível e o melhor, sem dor de cabeça.

Primeiro é preciso pensar nos detalhes com antecedência criando uma lista de convidados. Só assim você saberá exatamente o número de pessoas e a quantidade de comida e bebida que será necessária, evitando constrangimentos.

Quando se produz uma ceia é natural que você fique preocupado(a) e atento(a) no momento de recepcionar os convidados. Para conseguir aproveitar o máximo e relaxar, é indicado que você sirva o bufê à americana, em uma mesa central, assim todos ficam mais à vontade para se servir.

Outro ponto essencial são as bebidas e alimentos que precisam estar na geladeira. Como o espaço acaba sendo reduzido, o ideal é que você utilize outro local para armazenar o que for necessário, como uma tina ou isopor. Eduardo Marinho, proprietário da Barra Ice, uma distribuidora de gelo no Rio de Janeiro, indica que o serviço seja contratado com antecedência: “No fim de ano a procura acaba sendo maior”, informa.

É importante lembrar que a ceia deve ser um momento especial e divertido para se reunir com os parentes. Nada de estresse, viu? Desejamos a todos um bom natal e um próspero ano novo!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock