Header ad
Header ad
Saiba porque é importante você traduzir seus artigos

Saiba porque é importante você traduzir seus artigos

Nem todas as pessoas que procuram por um texto de conteúdo científico são nativas ou fluentes em língua inglesa. Assim, é importante considerar que esse idioma é universal e está presente em nossas vidas diárias.

Um artigo cientifico em língua inglesa, com certeza, será mais pesquisado, analisado e lido, pois terá maior quantidade de acessos e visualizações. Textos desse gênero, têm a probabilidade de serem vistos por pessoas de todas as localidades do mundo, ao contrário dos veiculados em português que serão vistos por apenas uma quantidade de pessoas. Entretanto, os artigos científicos são mais aceitos e procurados em língua inglesa, e por isso, fazer a tradução para o inglês é fundamental.

Sendo o inglês um idioma falado em todo o mundo, bem como, os materiais de estudo e pesquisa, esse idioma é mais completo e rico em informações do que outros, e consequentemente,  é a língua escolhida para a ciência, que garante a interação e troca de ideias entre comunidades científicas, com a publicação de pesquisas e entre outros pontos importantes.

Existem vantagens que podem fazer um artigo cientifico impactar em sua vida. Com relação ao mercado de trabalho é uma maneira interessante de se sobressair com a publicação desse gênero em inglês. Por outro lado, quem prefere ter o nome filiado a uma comunidade cientifica, escrever artigos científicos traz prestígios e conceitua o autor e sua carreira. Através do seu artigo científico a comunidade científica poderá conhecer a sua pesquisa a respeito do tema.

Se você gosta de escrever artigos ou pretende ser um pesquisador reconhecido internacionalmente, é bom se preparar! É importante para o país que avancemos nas traduções e publicações científicas e por isso, escolas como o  ICBEU Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, referência na aplicação de importantes exames para a carreira, reconhecidos pela Embaixada Americana, tem estimulado alunos a escreverem textos em inglês, por meio de técnicas cognitivas de aprendizado. 

Na hora de criar artigos científicos em inglês, atente para um aspecto importante. A linguagem utilizada precisa ser simples, objetiva, sem dificuldades para a compreensão, para que ele não se torne desinteressante, monótono e complicado. E quando for realizar a tradução de artigos científicos para a língua inglesa, é importante que as adaptações dos mesmos, sejam fiéis ao idioma de origem.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock