Header ad
Header ad

Sopa de frango com legumes

sopa_frango_legumes

A empresária Zizi Magalhães, fundadora da Loja de Inverno, lançou um livro sobre as suas viagens geladas e inovou, levando para as suas lojas um provador de roupas de frio que simula temperaturas geladas. A cabine pode chegar a 0 graus, indo até aos negativos -4° ou mais, tudo para garantir que a o cliente estará aquecido nas mais frias. Para Zizi, viajar para regiões onde é inverno nesta época do ano (período de festas, janeiro e fevereiro) é uma ótima oportunidade para garantir pacotes de hotéis mais em conta, com exceção de locais com estações de esqui. Além de no frio ser possível comer bem e sem culpa, é claro!

 

Ingredientes:

– 1 frango cortado em pedaços

– 1/2 colher de manjericão

– Pimenta a gosto

– Sal a gosto

– 1 dente de alho

– 3 cenouras tamanho médio cortadas em tirinhas

– 3 cebolas pequenas cortadas em rodelas

– 300 g de vagem cozida

– 3 abobrinhas pequenas cortadas em rodelas

– 1/2 xícara de macarrão

 

Modo de Preparo:

Junte o frango com todos os temperos e 6 xícaras de água e cozinhe em fogo forte até levantar a fervura. Abaixe o fogo e deixe por mais 1 hora. Retire a carne de frango e deixe esfriar. Reserve o caldo. Desosse a carne de frango e corte em pedacinhos. Retire a gordura da superfície do caldo que ficou reservado. Junte o frango picado, a cenoura, a cebola e a vagem. Deixe levantar fervura e abaixe o fogo. Tampe e cozinhe durante 20 minutos. A seguir, acrescente a abobrinha, o macarrão e cozinhe durante 15 minutos, ou até que fique bem macio.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock