Header ad
Header ad

A fisioterapia como reabilitação físico e mental

Ao longo da história, a fisioterapia sempre foi atrelada à medicina como uma prática curadora e reabilitadora do corpo. Se na idade da pedra o homem já buscava amenizar o sofrimento com o calor do sol e a água fria e, mais tarde, eliminar doenças por meios de procedimentos e recursos pouco ortodoxos para a sociedade contemporânea, hoje, a medicina moderna evoluiu e o fisioterapeuta também. O crescimento da agricultura e da indústria na região do Vale do Paraíba, tem ajudado a economia do país, mas por outro lado, o número de acidentes ou lesões decorrentes do exercício repetitivo em determinadas atividades profissionais, aumentou a demanda de tratamento especializado.

Todas as partes do corpo funcionam de maneira integrada. Quando alguma região apresenta um certo bloqueio ou desequilíbrio, ele sofre adaptações ou compensações, eventualmente levando à processos inflamatórios, dor, rigidez, mal funcionamento dos orgãos e outros problemas de saúde.

Algumas técnicas tem como objetivos principais diminuir a dor e a inflamação, ganhar amplitude de movimento e melhorar a flexibilidade. Por isso, em alguns casos o tratamento deve seguir uma criteriosa avaliação física para detectar a causa primaria de lesão.

Em São José dos Campos, a Clínica Profisa é responsável pelo atendimento de pacientes que necessitam da fisioterapia para aliviar a dor e recuperar os movimentos. Formado por uma equipe de profissionais em constante aperfeiçoamento na busca de novas técnicas como perfil de equipe, organização e comprometimento no atendimento de cada paciente, a clínica oferece tratamentos de osteopatia, RPG – Reduçao Postural Global, acupuntura, microfisioteapia, podoposturologia, pilates, treinamento funcional, fisioterapia ortopédica e esportiva.

Para agendar uma consulta o paciente pode ligar no telefone 12 3942-5624 ou reservar uma data de atendimento pelo site www.profisa.com.br

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock