24 de junho, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Aliança Francesa abre novas unidades no Vale do Paraíba

Aliança Francesa abre novas unidades no Vale do Paraíba

É característico da sociedade humana buscar aprimoramento na área escolhida para obter sucesso ou mesmo ter um diferencial em relação às demais pessoas. Certamente, em qualquer setor de atuação, o que aumenta as chances  de forma considerável é aprender mais de um idioma.

Sabe-se que a língua  aproxima as pessoas, assim como as impulsionam para o crescimento pessoal e profissional. Dessa forma, não há porque duvidar sobre a importância de aprender uma nova língua,  já que estamos na era da  modernidade e tecnologia, viajar para outros países não tem sido muito difícil, pois existem muitas facilidades que permitem romper fronteiras e  conhecer lugares longínquos.

É notório que dominar outro idioma é sempre algo positivo, além de adquirir conhecimento de outra cultura e desbloquear as várias possibilidades de sucesso que podem surgir no decorrer do caminho de qualquer pessoa. Nesse sentido, uma das línguas mais faladas é o Francês, sendo uma das oficiais da ONU.

Criada em 1883, em Paris, a Aliança Francesa é uma associação que tem como objetivo difundir a cultura do país de origem e seus valores fundamentais a partir do idioma francês.

São mais de 1100 escolas em 138 países. Todos fundados pela decisão de um comitê local que expressa o empenho destes países em manterem um laço importante com a França, por intermédio da Aliança Francesa de Paris, permitindo que cada associação possa oferecer excelência do idioma com a força consolidada dessa marca.

O Ministério das Relações Exteriores da França apóia essa instituições colocando à disposição funcionários públicos franceses, apoiando suas políticas pedagógica e cultural, além de participar nos investimentos imobiliários.

No Brasil, as Alianças que já formavam uma rede solidária, estreitaram ainda mais seus laços em 2001, formando uma federação como o próprio país.

Por isso, a FEBRAF – Federação das Alianças Francesas, sob a presidência do Sr. Pierre-Jean Dossa, sempre busca criar novas oportunidades à rede, com mais de 69 centros, reforçando sua parceria com a Embaixada da França no Brasil.

Com unidades em São José dos Campos e Taubaté, a Associação de Cultura Franco-Brasileira – Aliança Francesa Vale do Paraíba, funciona desde 1959 e é reconhecida pela importância de seus programas e cursos de utilidade pública, desenvolvidos por uma equipe pedagógica profissional de alto nível que oferece um aprendizado dinâmico e eficiente a partir de métodos atualizados.

Sendo assim, a Aliança Francesa, traz a todos várias possibilidades de adquirir esse conhecimento, e isso é  feito com muita responsabilidade, seriedade e carinho. Então, para quem deseja  atravessar o Oceano, o primeiro passo é estudar a Língua Francesa, e posteriormente, organizar a viagem!

O voo de cada um depende apenas de  estabelecer as prioridades!

Informações e inscrições no site

www.afsjcampos.com.br


CC BY 4.0 Aliança Francesa abre novas unidades no Vale do Paraíba by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock