Header ad
Header ad
Fernando Bomfim vence a 5ª Edição do Desafio Expedição na Montanha
Photo Credit To Fernando Bomfim

Fernando Bomfim vence a 5ª Edição do Desafio Expedição na Montanha

Fernando da Cruz Bomfim GANHOU uma diária de casal na Guest House Lemos Bueno, em Campos do Jordão que irá oferecer de cortesia um passeio de 30 minutos de Quadriciclo.

“Amanhecer Jalapeiro”

Foto: Fernando da Cruz Bomfim

O registro foi realizado no dia 26 de janeiro de 2019, durante a descida do Morro do Espírito Santo, localizado no Parque Estadual do Jalapão, em Tocantins.

Foi preciso acordar cedo para fazer a trilha até o cume do morro. “Estava uma madrugada chuvosa, mas mesmo assim decidimos ir, ao chegar a chuva cessou e conseguimos realizar a subida tranquilamente, e após ver o sol nascer, na descida nos deparamos com a chegada também da chuva, foi a oportunidade para fazer o registro, pois o sol de um lado começava a raiar e do outro lado a chuva estava indo de encontro”, conta Fernando Bomfim que também coordena a Phoco Ecoturismo, agência especializada com conscientização ambiental que promove, além da diversão, workshops de fotografia e conteúdo histórico dos lugares.

O Desafio Expedição na Montanha é uma realização da Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo, em parceria com os sites Temporada de Inverno e Turol. Em sua 5ª Edição o Concurso Fotográfico já revelou diversos talentos profissionais e amadores que valorizam a natureza e a aventura como razão e estilo de vida.


Conheça os Vencedores, desde a Primeira Edição do Desafio Expedição na Montanha

SETEMBRO/2019
V Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: Fernando Bomfim
Destaque: Fotografia “Amanhecer Japaleiro” vence o Desafio Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Amanhecer Japaleiro

SETEMBRO/2018
IV Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: João Carlos Barbosa
Destaque: Fotografia “Yosemite Half Dome” vence o Desafio Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Yosemite Half Dome

magnusandradeAGOSTO/2017
III Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: Magnus Apolinário de Andrade
Destaque: Fotografia “Os Três Irmãos” vence o Desafio Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Torres del Paine

michel-fotografoDEZEMBRO/2016
II Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: Michel Zylberberg
Destaque: Fotografia “Efêmera Eternidade” vence o Desafio Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Efêmera Eternidade

marcosterraJULHO/2015
I Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: Marcos Felipe Terra
Publicação Principal: Estudante da UNIFEI vence desafio fotográfico Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Terra nos Andes Peruanos

.


Todas as fotos encaminhadas durante o período de inscrição são apreciadas pela redação do site Temporada de Inverno, formada por profissionais de comunicação indicados pela rede de Jornalismo Colaborativo que levam em consideração a adequação ao assunto proposto, bem como a originalidade e criatividade da foto enviada.


Regulamento e Termo de Participação

Regras do Concurso

Todas as fotos encaminhadas no período de inscrição serão apreciadas pela redação do site Temporada de Inverno, formada por profissionais de comunicação indicados pela rede de Jornalismo Colaborativo que irão levar em consideração a adequação ao assunto proposto, bem como a originalidade e criatividade da foto enviada.

A imagem poderá ser colorida ou em preto e branco e não deverá ter qualquer modificação ou efeito visual a partir de efeitos ou recursos outros de computação gráfica.

Este concurso não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante no ato da inscrição, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a divulgação e compartilhamento da foto  vencedora. A informação de dados falsos ou fotos não próprias implicará em eliminação imediata do concurso.

Na eventualidade do vencedor, por algum motivo, não poder ser contatado, ou se contatado, não se manifestar em até 5 (cinco) dias após a comunicação no site Temporada de Inverno, este perderá o direito à publicação e divulgação da foto nos sites da rede de Jornalismo Colaborativo e redes sociais. Por conseguinte, o participante com votação subsequente será o vencedor substituto. Ao enviar a fotografia o participante aceitará, implicitamente, todas as disposições deste regulamento. A decisão final sobre a melhor foto é inquestionável e irrecorrível.

Premiação

Uma diária de casal na Guest House Lemos Bueno,em Campos do Jordão que irá oferecer de cortesia um passeio de 30 min. em Quadriciclos. Reserva definida para o dia 04/10/19.

Quem pode participar?

Buscamos pessoas de espírito jovem. Aqui a idade não importa porque o que a gente considera de verdade é o cidadão ético de espírito colaborativo.

Prazo de Inscrição

O concurso terá início a partir do dia 01/03/2019 e o prazo para inscrição será até 02/09/2019. Os resultados serão exibidos aqui e no site JornalismoColaborativo.com a partir do dia 21/09/2019.

Autorização

Todos os participantes ao se inscreverem neste Concurso e que tiverem suas fotos selecionadas entre os finalistas, autorizam o Temporada de Inverno e a Rede de Jornalismo Colaborativo a divulgarem as fotografias submetidas ao Concurso, preservando sempre os créditos do fotógrafo. É dispensado a necessidade de assinatura de documento específico que autorize sua publicação. Valendo, portanto, a inscrição como autorização expressa dessas condições.

Os Direitos de Uso de Imagens constitui título de propriedade e pertencem somente ao autor da fotografia que autoriza apenas a divulgar as fotografias se forem acompanhadas dos créditos do fotógrafo e deste Concurso.


Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock