Header ad
Header ad
A saúde sob a visão do Yoga

A saúde sob a visão do Yoga

Nota do Editor

  • Instrutor de Yoga e idealizador do Agni Shala, em São José dos Campos, explica como podemos combater as doenças e vivermos com mais qualidade de vida.

A saúde sob a visão do Yoga, por Zé Rangel

Há milênios o Yoga nos ensina que todas as doenças das quais padecemos, sobretudo as doenças da modernidade, tem seu nascimento na porção mais sutil do ser humano, sua alma. Tudo o que chega ao corpo já está há muito instalado em nosso corpo de energia. Estabelecer-se no corpo é o último chamado para o despertar da nossa atenção plena para aquilo que nos aflige há muito tempo, mas que por hábito, medo ou comodismo fazemos vista grossa.

Em razão disso, todas as filosofias e caminhos ancestrais da espiritualidade tem seu foco na fonte dos males, o espírito que habita todos nós, aquilo que alimenta nossos pensamentos mais secretos e nossas emoções inconfessáveis.

O corpo sutil, nosso corpo de energia, é o material de trabalho do médico da alma, seja ele um yogi, uma xamã ou um terapeuta. Essa é a mais pura medicina, pois através dela não só impedimos que a doença se instale, como também extirpamos de vez qualquer moléstia.

E para isso, a receita básica é muito simples:

  • Retomar o contato com as forças da natureza;
  • Tomar banho de chuva;
  • Pisar na terra;
  • Alimentar-se com alimentos vivos;
  • Cultivar boas relações.

Enfim, como afirma Srila Prabhupada, mestre da tradição do Bhakti Yoga: “Vida simples, pensamento elevado”.

A saúde sob a visão do Yoga

Zé Rangel YogaZé Rangel é instrutor de Ashtanga Yoga, Terapeuta, Escritor e idealizador do espaço Agni Shala.

Conheça seu trabalho em:
Instagram: @ze_rangelneto e @agnishalayoga
Rua Leopoldo Rossi, 59 – Jardim Esplanada,

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock