MPF reforça campanha de combate à corrupção e revela os 100 principais casos de 2015
Chegou a hora de mostrar que não concordamos com nenhum tipo de corrupção. Não importa o tamanho, o autor ou a situação. O papel de quem — como nós — deseja um mundo mais justo é dizer “NÃO” a qualquer ato corrupto. Seja furar uma fila, subornar um guarda ou desviar dinheiro público.
Ciente dos imensos prejuízos provocados pela corrupção, os Ministérios Públicos ibero-americanos se uniram para lançar a campanha #CORRUPÇÃONÃO.
Realizada em 21 países, a iniciativa quer mobilizar o maior número de pessoas possível em torno de uma ideia simples: o primeiro passo para acabar com esse problema é dizer “NÃO” a qualquer atitude corrupta.
Outro objetivo da campanha é divulgar o importante papel dos Ministérios Públicos no combate à corrupção em seus respectivos países.
Para o sucesso da campanha é fundamental a participação de todos nesse grande movimento. Em família, nas ruas, nas conversas, diga NÃO à corrupção, por menor que ela seja. Essa atitude pode ganhar força pelas ruas, pelos bairros, pelas cidades e países. Acredite: a mudança ética em favor da sociedade começa nas atitudes de cada um. Procure o Ministério Público do seu país e junte sua voz a esse grito: corrupção, não!
Participe desta campanha com a hashtag #CORRUPÇAONÃO e acredite na mudança por meio da justiça.
corrupcaonao.mpf.mp.br
Compartilhe a Campanha de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal