Local de grandes poetas e escritores que remontam 4,000 anos de história. E a rocha eterna continua de pé, forte e majestosa. Acima do mar onde guardar bem os segredos da Atlântida.
A forma de lua crescente atual da ilha é uma conseqüência da atividade do vulcão em tempos pré-históricos que alimentam o mito da Atlântida perdida. Santorini é essencialmente o que resta de uma enorme explosão vulcânica datada 3.600 anos e que criou a cratera atual geológica; uma lagoa gigante central, mais ou menos retangular e mede cerca de 12 por 7 km, cercado por 300 m (980 pés) de altura penhascos íngremes em três lados.
A atividade do vulcão é leve. Depois dessa grande erupção, formaram-se duas pequenas ilhas: Palea e Nea Kameni visitadas por centenas de pessoas todos os dias durante a temporada turística.
A caldeira impressionante domina a parte oeste da ilha, enquanto o maravilhoso clima seco e o sol quase ano todo mantém as condições perfeitas para observação e fotografias sob uma extraordinária variedade de luzes e cores naturais que se convidam o visitante a uma experiência excepcional de atingir o interior do vulcão por barco.
Fonte: http://www.santorini.net/