Header ad
Header ad
Collaborative Journalism Summit 2021

Collaborative Journalism Summit 2021

Nota do Editor

  • Repetindo o formato totalmente online do ano passado, em decorrência da pandemia, o Collaborative Journalism Summit 2021 será entre os dias 19 e 21 de maio.

O evento mais importante sobre Jornalismo Colaborativo, o Collaborative  Journalism Summit deste ano, assim como em 2020, será realizado novamente totalmente online. Serão três dias de palestras, workshops e discussões participativas sobre uma ampla gama de tópicos e projetos sobre o tema amplamente abordado pelos principais veículos independentes de comunicação, especialistas e instituições acadêmicas.

Com início na quarta-feira, 19 de maio e encerramento na sexta-feira, 21 de maio de 2021,  as sessões deverão ocorrer todos os dias a partir das 13h até às 17h.

O Collaborative Journalism Summit, organizado pelo Center for Cooperative Media, da universidade americana MontClair, contará com a participação do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, a Local Media Association e a Association and the Solutions Journalism Network.

A partir da comunidade de jornalismo colaborativo e conselhos do Open News, o #CollaborativeJ  irá abrir as inscrições com três opções – Azul, Amarelo e Verde de acordo a situação financeira de de cada organização.

Além disso, outros ingressos de bolsa de estudos gratuitos estarão disponíveis para garantir que o valor não seja uma barreira para a participação. Acesse o site collaborativejournalism.org para mais informações.

Outra novidade este ano será a atualização do Código de Conduta e Políticas de Cuidado da Cúpula que reforça a proposta de compromissos motivados pela melhoria na inclusão da diversidade de seus palestrantes e participantes.

A Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo que tem participado, desde o primeiro Collaborative Journalism Summit deverá confirmar sua participação nos próximos dias. Até lá, fique por dentro de tudo sobre o evento no site collaborativejournalism.org e aproveite para conhecer os projetos apoiados pelo centerforcooperativemedia.org

Sponsors Collaborativej


Interessado em saber mais sobre Jornalismo Colaborativo? Leia também:

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock